Início Cultura As vozes do samba londrinense no palco do Sesi/AML

As vozes do samba londrinense no palco do Sesi/AML

2062
0
COMPARTILHAR

O Trio Mambembe, formado pelos cantores Paulo Vitor Poloni, Natália Lecupeva Lepri e Thiago Ribeiro Barcelos, apresenta-se no dia 25 de maio (sexta-feira), às 19h30, no Centro Cultural do Sesi/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – em frente à Concha Acústica), integrando o projeto Vozes da Cidade 2018. O show, que marca a programação de lançamentos do último CD do trio, contará com a participação da cantora Gabriela Catai, da Clusters Sisters.  O ingresso é um quilo de alimento não perecível e deverá ser retirado a partir de uma hora antes do início do espetáculo no Centro Cultural Sesi/AML.

Criado em 2010, o Trio Mambembe desenvolve uma pesquisa estética sobre os musicais brasileiros e samba, propondo releituras interpretativas de canções através de novas possibilidades vocais e cênicas. O último CD do grupo, lançado no final de 2017, é dedicado à obra de Chico Buarque.

Os integrantes do Trio Mambembe se conheceram cantando no coral jovem da Universidade Estadual de Londrina (UEL), sob o comando da regente Lucy Maurício Schimiti. Mais tarde integraram o Gupo Vocal Acorde Torto, que trabalhava com música vocal brasileira, enfocando a obra de dois grandes arranjadores – Pablo Trindade e Marcos Leite. Este último norteia o trabalho estético do grupo até hoje. O trabalho do Trio Mambembe tem como referência a sonoridade dos principais grupos vocais brasileiros, desde a década de 1940, como o Bando da Lua, passando pelo MPB4, além do trabalho do Garganta Profunda.

Como primeiro estudo, foi escolhida a “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. Esta obra estreou originalmente no teatro em 1978, tendo sido adaptada ao cinema em 1986 por Ruy Guerra. O amor, o glamour e a decadência desfilam pelas canções que compõem o musical “Cara Malandragem, a Sambópera do Malandro”, uma adaptação do musical “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, que ganha uma versão do grupo londrinense Trio Mambembe.

O espetáculo “Cara Malandragem – A SambÓpera do Malandro” estreou dentro da programação do 32º Festival de Música de Londrina(FML), em 2012. A partir de estudos feitos com as canções da peça e do filme “Ópera do Malandro”, o grupo Mambembe desconstrói a narrativa do texto original através da linguagem dos cabarés e do teatro de revista. O espetáculo teve direção de Sandra Parra e contou com a seguinte banda de apoio: o contrabaixista Diogo Arrebola, que assina a coordenação dos arranjos instrumentais, Guilherme Villela (bandolim), Rafael Palma (violão), André Matos (clarinete) e Bruno Cotrim (bateria).

 

SERVIÇO:

Show do Trio Mambembe

Data: 25/05

Horário: 19h30 (duração: 60 min)

Classificação: livre

Valor: ingresso solidário (doação de 1 kg de alimento não perecível). A troca do ingresso deve ser realizada com 1h de antecedência

Local: Centro Cultural SESI/AML.

Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro – Londrina-PR

Observação: sujeito a lotação

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui