Início Esporte LEC segura o Coritiba no Couto Pereira e permanece no G-4

LEC segura o Coritiba no Couto Pereira e permanece no G-4

28
0
COMPARTILHAR

Mesmo desfalcado de Dagoberto, Luquinha e Anderson Leite, todos com problemas médicos, o Londrina Esporte Clube (LEC) encarou o Coritiba no Estádio Couto Pereira, na capital, e segurou o marcador em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (9). Invicto, com 7 pontos somados em três jogos, o Tubarão permanece no G-4 e ocupa segunda colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, embora ainda haja complemento da rodada.

Para tentar surpreender o Coxa e sua torcida (mais de 34 mil tocedores estavam presentes), o técnico Alemão manteve o esquema que o LEC utiliza em casa, com três atacantes. Nos minutos iniciais deu certo e o adversário demorou para tomar conta do meio-de-campo e levar perigo ao gol alviceleste. Wellinton Júnior chegou a acertar a bola na trave, aos 32 minutos, e Rodrigão quase marcou em saída errada do goleiro Matheus Albino, que se recuperou e fez grande defesa, no último lance da primeira etapa. O LEC também desperdiçou grande oportunidade de marcar, aos 34 minutos, com Marcelinho, que finalizou para fora após receber passe de Andserson Oliveira.

O técnico Alemão foi obrigado a “queimar” uma substituição, colocando Uélber no lugar do centroavante Safira, que saiu contundido. Com Germano e Rômulo à frente da zaga e os defensores bem postados, com raras descidas dos laterais ao ataque, o Londrina fez um primeiro tempo seguro.

Na segunda etapa, porém, o Coritiba mostrou maior disposição desde o início, pressionou bastante e o gol parecia estar próximo. Aos 18 minutos, quando Sílvio cometeu falta sobre Rodrigão dentro da área e o árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP) marcou pênalti, a torcida comemorou. Mas o atacante bateu para fora. O Coxa ainda criou outras chances e Matheus Albino fez boas defesas. Mas o LEC também teve suas oportunidades e, em pelo menos dois contra-ataques, poderia ter aberto o placar com Anderson Oliveira.

O próximo jogo do Tubarão, pela quarta rodada, será no dia 18 (um sábado) às 11h, contra o Bragantino, no Estádio do Café.

Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique (Juan Alano), Patrick Brey e Giovanni; Welinton Junior (Arancibia) e Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio (Marcondes), Augusto e Felipe Vieira; Germano, Romulo e Higor Leite; Marcelinho (Paulinho Moccelin), Safira (Uélber) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui