Início Esporte Paulo Henrique diz que atuação contra o Coritiba será modelo para o...

Paulo Henrique diz que atuação contra o Coritiba será modelo para o LEC

1803
0
COMPARTILHAR

Autor do gol que abriu caminho para a vitória do Londrina Esporte Clube (LEC) diante do Coritiba na terça-feira (29), o atacante Paulo Henrique acredita que esse jogo “é o exemplo que o Tubarão irá seguir para as próximas rodadas” do Campeonato Brasileiro da Série B.

Contratado em abril pelo LEC, Paulo Henrique tem 24 anos e foi o artilheiro do Ipatinga na segunda divisão do Campeonato Mineiro, com 17 gols em 15 partidas. Também já passou por clubes como Atlético Mineiro, Paraná Clube, São Caetano e Caxias-RS. No Londrina, o vínculo inicial será se empréstimo até o fim da Série B.

O atacante já havia entrado no intervalo do jogo com o CSA, no lugar de Safira, mas não conseguiu ajudar o Tubarão a evitar a derrota em casa por 2 a 1. Nesta terça-feira, porém, mostrou-se mais adaptado ao esquema do técnico Marquinhos Santos e tudo indica que assegurou um lugar no time titular. Ele e o zagueiro Sílvio, que atuou improvisado como volante, foram apontados por boa parte da torcida e da imprensa como os melhores em campo.

O jogo com o Coritiba foi marcado também pela estreia do experiente atacante Thiago Ribeiro. Reforço do Tubarão anunciado na última semana, ele entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Felipe Marques. Também foi a primeira vez que o lateral-esquerdo Fernando Júnior esteve à disposição do treinador no banco de reservas. O jogador chegou no início do mês como um dos reforços para a sequência da Série B. Fernando Júnior veio do futebol paulista, onde já defendeu o São Bernardo, a Portuguesa Santista e o Mirassol.

O Alviceleste volta a campo na próxima terça-feira (5), quando encara o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada da competição. A partida começa às 19h15.

O LEC é o 10ª colocado da Série B, com 11 pontos ganhos. Fortaleza (19 pontos), CSA (15 pontos), Avaí (14 pontos) e Coritiba (14 pontos) estão na zona de acesso à Série A.

https://www.youtube.com/watch?v=NUQqjcx28jc

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui