Início Cidade e Região Rede investe R$ 8 milhões em mega restaurante em Londrina

Rede investe R$ 8 milhões em mega restaurante em Londrina

1824
0
COMPARTILHAR

Um dos mais respeitados restaurantes do Brasil vai inaugurar uma unidade em Londrina. As obras para a instalação do Restaurante Coco Bambu já estão em andamento no Catuaí Shopping Londrina e devem ser finalizadas em meados de outubro deste ano, quando a marca inaugurará a 36ª loja no país.

Londrina será a terceira cidade da região sul do Brasil a receber a marca de restaurante especializado em frutos do mar. A empresa conta, atualmente, com uma unidade em Curitiba (PR) e outra em Porto Alegre (RS), sendo que, no primeiro semestre de 2020, vai inaugurar a quarta loja em Florianópolis (SC). Ao todo, estão em operação 34 sedes espalhadas por 14 estados brasileiros.

De acordo com o sócio-fundador da empresa, Eugênio Vieira, por mês, o restaurante atende 1.2 milhão de pessoas e conta com uma equipe de 6.500 profissionais. “Temos uma área construída total de 62 mil m², que corresponde a 8,5 Maracanãs. Nosso menor restaurante tem 1.400 m² e o maior chega a 4mil m². Esperamos que essa nova unidade também seja um sucesso. Nós sempre procuramos fazer o melhor dentro da ordem e da legalidade”, frisou.

Durante o encontro com os empresários, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, disse que acredita que os empresários da marca não tinham melhor momento para se instalar em Londrina. Isso porque diversas empresas de renome nacional e internacional têm se instalado na cidade, como é o caso da holding J.Macêdo, grupo nacional líder nos segmentos de farinhas de trigo, misturas para bolos e biscoitos; a TCS que é a segunda maior empresa de tecnologia do mundo; a Magazine Luiza que instalou seu maior Centro de Distribuição do Brasil e a BRF que está com obras em andamento.

“Londrina é uma cidade com quase 600 mil habitantes, localizada em uma região metropolitana que abrange cerca de 2 milhões de pessoas. Além disso, o Shopping Catuaí é uma referência para os moradores e ter um restaurante como o Coco Bambu é muito importante para nós. Tenho certeza de que o restaurante será um grande sucesso”, disse o prefeito.

Ao todo, segundo o sócio-diretor do Coco Bambu, Ronan Aguiar, serão investidos R$ 8 milhões no novo espaço, que deverá empregar inicialmente cerca de 200 profissionais e, posteriormente, dependendo do retorno comercial, poderá chegar a 300 contratações. “Somos parceiros do brMalls e eles nos convidaram para abrirmos uma nova unidade em Londrina. Analisando a população, a localização estratégica e o potencial da cidade, decidimos nos instalarmos aqui”, explicou.

O restaurante, de origem cearense, pretende ser o maior de Londrina, por isso se instalará em um espaço de 2 mil metros quadrados, que comportará 500 lugares para clientes. Ele está sendo montado no Shopping Catuaí Londrina e ocupará um amplo espaço, com brinquedoteca, espaço Kids para até 50 crianças, quatro salas moduladas para receber eventos sociais e corporativos. A intenção é que o local seja utilizado como um centro de entretenimento.

O empreendimento é especializado em frutos do mar, mas oferece uma variedade de pratos que ultrapassa 250 opções, incluindo carnes bovinas, suínos, aves, saladas, pescados, pratos fit e veganos. Além disso, ele dispõe de uma carta de vinhos com mais de 200 rótulos, formando um cardápio com aproximadamente 40 páginas.

A clientela do estabelecimento gastronômico é focada no público A e B, assim como atende o público em geral. A marca busca ser um espaço para receber famílias, comemorações, happy hour e visitantes que vêm a trabalho para Londrina. Por isso, seus pratos geralmente são compartilhados com alto valor agregado, servindo até três pessoas.

Para a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Maitê Morgana Uhlmann, a vinda da rede Coco Bambu a Londrina demonstra que o município paranaense está ganhando cada vez mais notoriedade no país e atraindo grandes marcas. “O Coco Bambu é uma grife nacional na área da gastronomia e é caracterizada por estar localizada em cidades de ponta. Por isso, a atração dessa marca é um grande sinal para a nossa cidade, nos mostra que estamos sendo reconhecidos e dessa forma, estamos oferecendo cada vez mais opções de qualidade para a população e para aqueles que vêm a negócios para Londrina”, contou.

As unidades da marca estão em todas as regiões do Brasil. Em São Paulo foi eleita pelos leitores da Revista Veja o restaurante mais querido de São Paulo. O encontro dos empresários da marca com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, contou também com a participação do vice-prefeito, João mendonça, o chefe de gabinete, Tadeu Felismino, o ex-deputado Alex Canziani, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, o presidente da ACIL, Fernando Maurício de Moraes, e o presidente da sindimetal e membro do conselho da ACIL, Valter Luiz Orsi, além de diretores e executivos da marca. (Fonte: Prefeitura/NCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui