Início Esporte Londrina perde em Pelotas e complica sua situação na Série B

Londrina perde em Pelotas e complica sua situação na Série B

2060
0
COMPARTILHAR

Em partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube (LEC) decepcionou sua torcida mais uma vez e sofreu a segunda derrota consecutiva na competição. O Tubarão perdeu de 3 a 0 para o Brasil na tarde deste sábado (26), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) e complicou sua situação. O time alviceleste, que não vence há quatro rodadas, caiu da décima para a décima-segunda posição, distanciando-se dos líderes e se aproximando da zona de rebaixamento.

O técnico Marquinho Santos promoveu mudanças na equipe que havia sido derrotada em casa pelo Fortaleza A maior novidade foi o zagueiro Sílvio (foto), improvisado como volante, após longa ausência para se recuperar de problema médico. O treinador não pode contar com Germano, que nem viajou com a delegação devido a uma indisposição estomacal. No ataque, Marquinhos Santos substituiu Safira pelo experiente Keirrison, que teve fraca atuação.

O Londrina começou melhor, dominou o jogo até os 20 minutos, e teve duas chances de marcar com Felipe Marques. Mas o adversário reagiu e o atacante Lourency acertou a trave no principal lance do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o técnico alviceleste substituiu Sílvio pelo meia Dudu, na tentativa de fazer a bola chegar mais ao setor ofensivo. Não deu resultado e a defesa ficou mais vulnerável. Aos 8 minutos, Itaqui cobrou escanteio, Lourency desviou de cabeça e Éder Sciola abriu o marcador. Pouco depois, aos 14 minutos, o volante do LEC, Diego Lorenzi, cometeu falta e foi expulso (já havia levado cartão amarelo). As coisas ficaram mais fáceis para o Brasil, que fez 2 a 0 com Lourency, aos 20 minutos. O treinador do Londrina colocou então o zagueiro Dirceu no lugar do atacante Wesley para evitar uma goleada. Mas oito minutos depois, em contra-ataque rápido, Éder Sciola ampliou o placar: 3 a 0.

O próximo jogo do Tubarão será na terça-feira (29), às 21h30, no estádio do Café, contra o Coritiba.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui