Início Cidade e Região Abertas inscrições para oficina de eletricidade para mulheres

Abertas inscrições para oficina de eletricidade para mulheres

2011
0
COMPARTILHAR

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher, promove, no dia 9 de julho, às 19 horas, uma atividade orientativa sobre instalações elétricas básicas para residências em geral. As inscrições estão abertas e a oficina gratuita está sendo desenvolvida em parceria com a Universidade Norte do Paraná (Unopar) – unidade Catuaí, que sediará a ação. O endereço é Rodovia Celso Garcia Cid, Km 377, PR 445.

As vagas para a oficina são limitadas e as inscrições devem ser feitas, previamente, pelo telefone da Casa da Mulher, o 3378-0111. Qualquer pessoa pode participar, sendo que a prioridade no atendimento é para mulheres acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O engenheiro eletricista Leandro Guerra, que leciona nos cursos de engenharia da Unopar, irá conduzir a oficina e dará instruções básicas sobre troca de lâmpada, de resistência de chuveiro elétrico e manutenção de outros itens comuns em residências. As atividades serão realizadas no laboratório do curso de Engenharia Elétrica.

De acordo com a coordenadora acadêmica da Unopar Catuaí, Fabiana Cristina Teodoro, as orientações irão abranger um passo a passo, além de demonstração na prática. “O professor fará uma simulação e as participantes poderão ter contato e manipular os equipamentos necessários para operar as instalações em suas casas, seguindo todas as recomendações de segurança”, informou.

A oficina de instalações elétricas, que já foi realizada em 2018, faz parte dos projetos promovidos conjuntamente pela Prefeitura de Londrina e a Unopar Catuaí, envolvendo diferentes secretarias municipais. No final de julho deste ano, será realizada uma oficina de mídias sociais em parceria com a Casa da Mulher. (Fonte: Prefeitura/Ncom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui