Início Esporte Tubarão bate o Vitória de virada e volta ao G-4

Tubarão bate o Vitória de virada e volta ao G-4

2201
0
COMPARTILHAR

Dagoberto comemora o segundo gol do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Primeiro foi o susto, com o gol do Vitória (BA). Depois veio a virada, com uma atuação convincente na segunda etapa. O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu por 3 a 1 a partida válida pela 11.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira (23), no Estádio do Café. Anderson Oliveira, com dois gols e uma assistência para Dagoberto, foi o destaque do jogo.

Com o resultado, o Tubarão passou a somar 20 pontos e retomou a quarta colocação. O Vitória está na 18ª posição, com oito pontos.

O LEC começou mal, dando muito espaço para o adversário, mostrando lentidão na saída para o ataque e praticamente sem criar chances de finalização, embora estivesse com quatro atacantes em campo, já que Dagoberto retornou ao time neste jogo, entrando no lugar do meio Higor Leite. Ele formou o setor ofensivo com Paulinho Moccelin na direita, Safira no meio e Anderson Oliveira na esquerda. O esquema não funcionou. Na melhor jogada de ataque do LEC, Safira ajeitou para Anderson Oliveira, que obrigou o goleiro Martin Rodriguez a fazer grande defesa, mas o árbitro havia marcado uma falta no meio da área.

Melhior em campo, o Vitória abriu o marcador em falta muito bem cobrada por Felipe Gedoz, aos 17 minutos. O Londrina só equilibrou as ações nos últimos 10 minutos da primeira etapa e acabou chegando ao empate em um rebote da defesa baiana, aos 44 minutos. Anderson Oliveira dominou fora da área e bateu forte de pé esquerdo, fazendo um belo gol.

A virada

O técnico Alemão ajeitou o Tubarão no intervalo. O time voltou com Luidy no lugar de Moccelin, melhorando bastante o ataque, e conseguiu maior aproximação em todos os setores, tirando os espaços que o adversário teve para armar jogadas na primeira etapa. A maior disposição alviceleste deu resultado logo no início. Anderson Oliveira cruzou e Dagoberto, dentro da área, bateu no canto direito fazendo 2 a 1, logo a um minuto e meio. O Vitória nem teve muito tempo para se refazer e num contra-ataque rápido pela meia-direita, aos 3,30 minutos, Dagoberto tocou para o meio, Anderson Leite deixou a bola passar para Anderson Oliveira, que completou para o gol.

O Vitória se desorganizou e o Londrina dominou a partida, tocando melhor a bola e ainda desperdiçando uma ótima oportunidade de fazer o quarto gol, quando Dagoberto, sem marcação, aproveitou o cruzamento de Raí Ramos, mas cabeceou mal. Por outro lado, o goleiro londrinense Matheus Albino teve trabalho em uma cabeçada de Baraka, colocando a escanteio, e em um chute venenoso de Léo Gomes de fora da área, que ele também defendeu com segurança.

O LEC voltará a jogar no sábado (26), contra o Oeste (SP), no interior paulista.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto (Silvio) e Matheus Bertotto (Bruno Paulista); Anderson Leite, Germano e Anderson Oliveira; Paulinho Moccelin (Luidy), Saifra e Dagoberto. Técnico: Alemão

VITÓRIA: Martin Rodriguez; Matheus Rocha, Everton Sena (Bruno Bispo), Ramon e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Nickson); Ruy (Thiaguinho), Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui