Início Cultura Grafiteiros de cinco estados participam de festival em Londrina

Grafiteiros de cinco estados participam de festival em Londrina

2628
0
COMPARTILHAR

Será realizada neste sábado (9) uma ação cultural e gastronômica que integra o Festival de Grafite Quarteirão das Artes, evento com apoio da Prefeitura de Londrina. Será das 16 às 22 horas, na Avenida Martiniano do Valle Filho, com a participação de 50 grafiteiros do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, além de food trucks e Djs. O evento será uma oportunidade para que a população, além de se divertir, possa ver os artistas trabalhando.

O festival, que começou na quinta-feira (7) e prossegue até domingo (10), tem por objetivo valorizar o entorno do Marco Zero de Londrina. As paredes que receberão as intervenções artísticas têm cerca de 300 metros de extensão e oito metros de altura.

O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, frisou que apoiar o Festival de Grafite, no formato como está sendo feito, faz parte da política da atual administração que busca a valorização da arte de rua. “Londrina é uma cidade bastante verticalizada, com espaços que permitem a criação de trabalhos como este. A Secretaria vem atuando para que ações ocorram em outros pontos da cidade, proporcionando a criação de um roteiro de visitação a estes locais que formam uma galeria a céu aberto”, destacou.

O Festival de Grafite Quarteirão das Artes é uma promoção de Boulevard Londrina Shopping, Cap Style Crew, Ibis Londrina, Leroy Merlin e Yticon Construção e Incorporação.

Museu de Arte

Três dos grafiteiros que estarão presentes no Festival, estão com obas expostas no Museu de Arte de Londrina, até o dia 29 de junho. Carão, Korneta e Napa participam da Exposição “Museu da Rua”, organizada pelo Coletivo Cap Style Crew, que destaca fragmentos do grafite com trabalhos produzidos na técnica “spray sobre tela”.

O Museu fica aberto para visitação de segunda a sexta, das 13 às 18 horas, na Rua Sergipe, 460. Neste sábado(9), o local estará aberto das 10 às 16 horas.

(Com informações da assessoria de imprensa do festival e do Núcleo de Comunicação da PML – Foto: Arte de Korneta/Reprodução do Facebook)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui