Início Cidade e Região Londrinenses são pré-selecionados para Olimpíada de Astronomia

Londrinenses são pré-selecionados para Olimpíada de Astronomia

3572
0
COMPARTILHAR

Três alunos do Colégio Marista Londrina (PR) foram convidados para participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIIA) 2020. São eles: João Paulo Passos da Cunha, Lucas Martins Pereira e Guilherme Dalos Lafranchi, todos do 9º ano do Ensino Fundamental.

A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada, que vão acontecer no ano que vem, ainda não foram definidos. Os estudantes vão fazer o simulado e as provas online a partir de setembro deste ano.

‘‘Nós ficamos muito felizes em receber essa notícia. Isso mostra o quanto nossos alunos têm se aplicado nos estudos e isso nos deixa muito orgulhosos’’, comemora o diretor do Colégio Marista Londrina, Jorge Lampe Narciso Junior.

A OIAA acontece desde 2007 e faz parte das Olimpíadas Internacionais de Ciências. A 13ª edição da OIAA está acontecendo na Hungria desde o último dia 2 de agosto e termina no dia 10. Para participar da competição é preciso ter passado nas etapas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui