Início Esporte LEC leva “passeio” do Novorizontino e risco de rebaixamento aumenta

LEC leva “passeio” do Novorizontino e risco de rebaixamento aumenta

767
0
COMPARTILHAR

(Foto: Gustavo Ribeiro/ Novorizontino)

A reação do Londrina Esporte Clube (LEC) no Campeonato Brasileiro da Série B, esperada pela torcida após a vitória sobre o líder Vila Nova (hoje na vice-liderança) no sábado (15), não se concretizou. O Tubarão voltou a jogar mal na noite desta quarta-feira (19) e perdeu do Novorizontino por 3 a 0, em partida disputada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 18ª rodada da competição. O LEC permanece na 18ª colocação com 14 pontos, a quatro pontos do primeiro time fora do zona de rebaixamento para a Série C. Na próxima rodada, o Londrina enfrentará o Botafogo (SP), no Estádio do Café, segunda-feira (24), a partir das 19 horas.

Em seu terceiro jogo no comando do LEC, o técnico Eduardo Souza armou uma espécie de 3-5-2 que deveria encolher para um defensivo 5-3-2, mas, na prática, desmantelou a defesa (nem laterais, nem zagueiros sabiam a quem marcar), enfraqueceu o meio-campo e inviabilizou o ataque (o goleiro adversário não fez nenhuma defesa importante). Por outro lado, Eduardo Baptista, treinador do Novorizontino, logo percebeu o ponto mais fraco do Londrina (lado esquerdo do sistema defensivo) e seus jogadores abusaram das jogadas pelo setor.

O time paulista começou com grande disposição e Willean Lepo acertou o travessão do gol alviceleste logo aos 5 minutos. Dois minutos depois, o próprio Willean Lepo aproveitou o espaço da direita e cruzou para Ronaldo cabecear e abrir o placar.

Aos 14 minutos, o LEC conseguiu criar um ataque. Diego Jardel cruzou da esquerda e Zé Vitor testou pelo lado. O Novorizontino continuou melhor no jogo, mas concluindo mal as jogadas. Aos 36 minutos, o Londrina conseguiu levar perigo. Marcos Pedro tocou para Diego Jardel, que ganhou da marcação, entrou na área e finalizou para fora. Um minuto depois, Giovane arriscou de longe no canto direito de Neneca, que não conseguiu defender: 2 a 0.

Eduardo Souza nem esperou o intervalo para promover as duas primeiras alterações e desfazer o suposto esquema com três zagueiros. Luan Freitas saiu para a entrada do atacante Clinton e Iago Dias foi substituído por Vinícius Jaú. Mas, aos 45 minutos. quem chegou ao gol foi novamente o Novorizontino: Willean Lepo cruzou, Neneca cortou, só que a sobra ficou com Reverson, sem marcação, e ele bateu forte para ampliar o placar. Nos acréscimos, quase saiu o quarto gol: Reverson cruzou da esquerda, Ronaldo desviou de cabeça e a bola passou perto.

Na segunda etapa, aos 6 minutos, O LEC chegou ao ataque com uma jogada individual de Clinton, que finalizou para fora. Os treinadores fizeram mudanças, o Novorizontino recuou e o ritmo do jogo caiu.

Aos 19 minutos, em contra-ataque do Tigre, Léo Tocantins ficou frente a frente com Neneca, que saiu bem e evitou o gol. Aos 26, João Paulo cobrou escanteio da direita, Patrick desviou e Ariel Palácio cabeceou para fora. Aos 31, Jenison dominou na área e tocou para as redes, mas o assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR. Um minuto depois, Neneca fez boa defesa em chute de Léo Tocantins, de fora da área. Aos 32, o goleiro do Tubarão mais uma vez evitou o gol: Rômulo cobrou escanteio da esquerda, Adriano testou no canto direito e Neneca espalmou. O Londrina continuou mal e, aos 35 minutos, Léo Tocantins cobrou escanteio da direita, Aylon desviou no primeiro pau e Ricardinho chegou atrasado do outro lado.

Pelo desempenho das duas equipes, o placar a favor do Tigre poderia ser maior.

NOVORIZONTINO – Georgemy; Willean Lepo, Adriano Martins, Renato e Reverson; Geovane (Ricardinho), Marlon (Romulo) e Aylon (Rodolfo); Douglas Baggio (Felipe Marques), Ronaldo (Jenison) e Léo Tocantins. Técnico: Eduardo Baptista.

LONDRINA – Neneca; Gabriel, Luan Freitas (Clinton) e Patrick; Ezequiel, João Paulo, Moisés (Natham), Diego Jardel (Ariel) e Marcos Pedro; Zé Vitor (Júnior Dutra) e Iago Dias (Vinícius Jaú). Técnico: Eduardo Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui