Início Cultura Oficina de percussão tem inscrições abertas

Oficina de percussão tem inscrições abertas

2194
0
COMPARTILHAR

A Vila Cultural Alma Brasil receberá, a partir do dia 22 de agosto, aulas voltadas a qualquer pessoa que deseja estudar instrumentos de percussão e aprender toques para diferentes estilos musicais. Isso será possível por meio da Oficina de Percussão Brasileira, ministrada pelos músicos Gabriel Jarbas e Marcelo de Siqueira, que está com inscrições abertas. A proposta é abordar, com método acessível de prática em conjunto, ritmos como o samba, frevo, axé, funk, ijexá, ciranda, marcha, xote, jongo, entre outros.

Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, de 22 de agosto a 28 de novembro, sempre das 19h às 21h, na sede da Alma Brasil, localizada na Rua Mar del Plata, 93, na Vila Rodrigues. Os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones (43) 99603-9596 ou (43) 99850-6611. O investimento é de R$ 20 por aula ou R$ 50 pelo pacote mensal. Mais informações podem ser obtidas pelo link https://www.facebook.com/events/2349389828653430/ .

A oficina terá práticas dos seguintes instrumentos: surdo, caixa, tamborim, congas, timbal, ganzá, agogô, triângulo, repinique, pandeiro, cuíca. As aulas serão baseadas no método “O Passo”, de Lucas Ciavatta, tornando o fazer musical um exercício possível a qualquer pessoa, além de técnicas de baqueta, rudimentos, acentuação e rítmica. Quem preferir, pode levar seus próprios instrumentos.

A Vila Cultural Alma Brasil é um dos projetos de Londrina que contam com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). (Fonte: Ncom/Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui