Início Cultura Espetáculo comemora os 20 anos do Teatro Marista

Espetáculo comemora os 20 anos do Teatro Marista

3489
0
COMPARTILHAR

Em 2019, o Teatro Infantil do Colégio Marista Londrina (PR) completa 20 anos. Para comemorar a data, a instituição vai promover nos dias 25, 26 e 27 de setembro a apresentação Em Busca do Tesouro, encenada pelos alunos do Infantil I ao Infantil V.

Nos dias 25 e 26, as apresentações poderão ser assistidas pelos pais e familiares dos estudantes. Já no último dia de apresentação, 27, a plateia terá convidados especiais. Os alunos que subirão ao palco vão receber algumas escolas municipais da região, são elas: Epesmel, Cepas, Escola Municipal Mercedes Madureira e a Marista Escola Social Irmão Acácio – este último atende 400 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, da comunidade Conjunto João Paz, em Londrina.

Para a coordenadora do projeto do Colégio Marista Londrina, Leliane de Souza Nogueira, é muito importante manter viva a tradição do teatro. ‘‘São 20 anos em que a nossa instituição promove a arte por meio de múltiplas linguagens e o teatro é uma delas’’, disse. ‘‘A participação em eventos como esse estimula o desenvolvimento da criatividade das crianças, além de outras áreas do conhecimento’’, afirmou.

Ainda sobre o estímulo que a arte pode trazer aos estudantes, a coordenadora destacou a importância das escolas convidadas. ‘‘Trazer outras realidades para dentro do Colégio também é uma das ações dessa comemoração de 20 anos’’, disse. ‘‘Nós temos essa responsabilidade social bem clara e sabemos que promover momentos ricos de aprendizado fora de sala de aula é proporcionar conhecimento de uma maneira criativa e lúdica para as crianças, além do acesso à cultura e arte’’, ressaltou.

Além da peça, o Colégio fará uma exposição contando os 20 anos de história do teatro infantil da instituição.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui