Início Cidade e Região ‘Maratona’ promove recolocação de profissionais com curso superior

‘Maratona’ promove recolocação de profissionais com curso superior

1201
0
COMPARTILHAR

Quase metade das pessoas com curso superior não está trabalhando na profissão para a qual se formou. Se o índice de desemprego entre os trabalhadores com Ensino Superior é o menor, comparado aos demais níveis de escolaridade, a recolocação desses profissionais é a mais difícil e demorada. Enquanto o desemprego em geral cede lentamente, a desocupação sobe entre os trabalhadores mais qualificados. O número de desempregados com formação superior cresceu 13% em apenas um ano, saltando de 1,23 milhão para 1,4 milhão, segundo dados do Ipea.

Além disso, é cada vez maior o índice de profissionais com curso superior trabalhando em empregos que não exigem tal qualificação (38%), o que indica que 46,6% das pessoas com curso universitário não estão atuando na profissão para a qual se preparou por quatro, cinco, ou até sete anos.

De olho neste público, a Faculdade Positivo Londrina promove, neste sábado, 28 de setembro, o Hackathon de Carreiras – uma maratona de 11 horas ininterruptas de workshops, preparação de currículos, dinâmicas, entrevistas e desenvolvimento de novas competências para o mercado de trabalho atual. O evento pretende oportunizar o contato de candidatos pré-selecionados com recrutadores de 25 empresas cadastradas para participar da maratona e buscam profissionais para preencher vagas efetivas, de estágio e trainee.

De acordo com a diretora da Faculdade Positivo Londrina, Josemary Morastoni, o ineditismo do I Hackathon de Carreiras de Londrina é o seu foco nas pessoas. “Buscamos promover um encontro entre as melhores empresas da região e candidatos com perfis a vagas de empresas já abertas nessas companhias. Além de criar a oportunidade, também oferecemos um feedback individualizado para que cada candidato possa melhorar seu perfil profissional”, completa.

Além da possibilidade de conquistar uma vaga, os participantes têm a chance de entender como funciona a dinâmica de uma seleção para grandes empresas e também de receber feedbacks sobre seus currículos e desempenho. Os assuntos abordados serão sobre dinâmicas em grupos, entrevistas, composição de currículos, elaboração de pitch (apresentação rápida de um negócio, com a intenção de vender a ideia para potenciais investidores, clientes e parceiros) e diferenciais no mercado de trabalho.

Cronograma:

Até 26/09: envio da carta de apresentação

28/09: Hackathon

30/09: pitch final para as empresas

A partir de 30/09: possível contato para contratações

Até 25/10: feedback aos participantes

SERVIÇO

I Hackathon de Carreiras da Faculdade Positivo Londrina

Data: 28 de setembro, sábado

Horário: das 8h às 19h

Local: Faculdade Positivo Londrina (Rua Prefeito Faria Lima, 400)

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui