Início Esporte LEC enfrenta “lanterna” e tenta fugir da zona de rebaixamento

LEC enfrenta “lanterna” e tenta fugir da zona de rebaixamento

1760
0
COMPARTILHAR

Lateral-esquerdo Victor Luiz no avião que levaria a delegação alviceleste a Varginha (MG)

Ocupando a 17.a colocação no Campeonato Brasileiro, o Londrina Esporte Clube (LEC) enfrenta o “lanterna” Boa Esporte, a partir das 20h30 desta sexta-feira (10), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, no sul de Minas Gerais. O jogo é válido pela primeira rodada do returno e o Tubarão será comandado pela primeira vez pelo técnico Roberto Fonseca, que chegou para ocupar o lugar de Sérgio Soares e tentar impulsionar a equipe para uma reação.

A primeira tarefa do novo treinador é conseguir os pontos suficientes para afastar o time da zona de rebaixamento e assegurar a permanência na Série B. Depois, levá-lo à posição mais próxima dos líderes possível. A esta altura, com apenas 21 pontos, conseguir uma das quatro vagas na Série A tornou-se uma missão dificílima.

No início da semana, a diretoria do LEC anunciou o desligamento de quatro jogadores: os zagueiros Leandro Almeida e Vinícius Del’Amore, o volante Júlio Pacato e o meia Patrick Vieira.

A delegação alviceleste viajou na noite de quinta-feira (9) para Minas Gerais e chegou por volta das 22h a Varginha. A escalação ainda não foi anunciada por Roberto Fonseca. O treinador não poderá contar com o zagueiro Lucas Costa (suspenso por receber três cartões amarelos). O zagueiro Dirceu e o volante Germano, ambos com lesão na panturrilha, estão em recuperação.

O Boa Esporte, por sua vez, apesar de estar mal posicionado na classificação (é 20.o colocado com 14 pontos), terminou o primeiro turno em ascensão, conseguindo uma sequência de resultados positivos.

Hoje, os quatro clubes que lideram a competição e estão na zona de acesso à Série A são Fortaleza (37 pontos), CSA (34), Avaí (32) e Atlético Goianiense (30).

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui