Início Cidade e Região Trabalho: Sine promove “Dia D” com foco na inclusão de deficientes

Trabalho: Sine promove “Dia D” com foco na inclusão de deficientes

2057
0
COMPARTILHAR

O “Dia D” é uma iniciativa do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em todo o país. Este ano, o evento será realizado no dia 28 de setembro na agência do trabalhador de Londrina. Na data, o Sine atenderá exclusivamente o trabalhador com deficiência. As empresas cadastradas para o “Dia D” vão até a agência para iniciar o processo de seleção, podendo resultar em contratação imediata do trabalhador. O atendimento do “Dia D” será das 8h às 12h, no prédio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), na Rua Pernambuco, 162.

As empresas que quiserem participar do evento devem solicitar o formulário de abertura de vagas e confirmar a participação na Secretaria do Trabalho. O formulário pode ser solicitado pelo email centraldevagas.trabalho@londrina.pr.gov.br, ou pelo telefone 3373-5700. A SMTER monta diversos stands na praça de atendimento da Secretaria para que as empresas atendam confortavelmente os trabalhadores. A Secretaria conta com rampas de acesso, elevador e recebe para o evento um tradutor de libras.

As empresas que possuem mais de cem funcionários têm, obrigatoriamente, de empregar o trabalhador com deficiência para se adequar à legislação vigente. O “Dia D” é uma oportunidade de encontrar o candidato que mais se enquadra ao perfil estabelecido pela empresa, uma vez que o número de trabalhadores com deficiência reunidos pelo evento é bem maior do que a frequência diária que busca a reinserção no mercado de trabalho. Para o trabalhador também é uma vantagem, já que a diversidade e oferta de vagas também é maior do que a usual.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a inclusão social promovida pelo “Dia D”. “É uma das atribuições da Secretaria do Trabalho promover o acesso às oportunidades para todos os trabalhadores. Sabemos das especificidades dos trabalhadores PCD, e, por isso, temos um guichê preferencial, com mural de vagas exclusivos e um atendente com conhecimentos básicos de libras no nosso dia a dia. O “Dia D” é um momento em que todo esse cuidado e atenção diário acaba tendo mais destaque, mas esse atendimento é uma prática comum na Secretaria do Trabalho”, explicou. (Fonte: Prefeitura/Ncom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui