Início Esporte Tubarão bate o Athletico em Curitiba e encaminha classificação

Tubarão bate o Athletico em Curitiba e encaminha classificação

1344
0
COMPARTILHAR

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, o Londrina venceu o Ahletico por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (12) e encaminhou sua classificação para as quartas de final da competição. O Londrina não vencia o rival em seus domínios há 27 anos. Embora a vaga na fase de mata-mata não esteja matematicamente garantida, faltando apenas uma rodada, o Tubarão ocupa a 4ª colocação e tem 15 pontos. Na 11ª e última rodada, sábado (15), no Estádio do Café, o LEC enfrentará a forte equipe do FC Cascavel.

Desfalcado do lateral-direito João Carlos (suspenso) e do atacante Salatiel (problema muscular na coxa), o técnico Roberto Fonseca utilizou dois jovens revelados pelo clube: Luan Marchiori e Juan Matos. O Londrina começou melhor na partida, buscando o ataque, e surpreendendo o adversário com uma marcação mais alta. Logo no primeiro minuto, Adenílson bateu de fora da área e o goleiro Anderson fez boa defesa. Três minutos depois, Adenilson arriscou mais um chute de média distância e o goleiro espalmou para fora. O gol parecia questão de tempo e acabou saindo aos 9 minutos, em jogada do lateral Luiz Henrique, que recebeu na esquerda, driblou um adversário e bateu cruzado para abrir o marcador.

O Tubarão continuou superior no jogo e Juan Matos desperdiçou ótima chance de ampliar, frente a frente com o goleiro, que defendeu com os pés. A bola ainda voltou para Adenilson, que tocou para fora. Mas, aos 19 minutos, o meia alviceleste não errou: Luan cruzou, a zaga se atrapalhou e Adenílson pegou a sobra e bateu firme fazendo 2 a 0. O Athletico tentou sair um pouco mais para o ataque, porém não conseguiu levar grande perigo ao gol londrinense. O Tubarão, por sua vez, teve outras três boas finalizações com Marcelo Freitas, Adenílson e Juan Matos.

Na segunda etapa, o técnico Bruno Lazaroni avançou mais sua equipe e o Londrina não encontrou tanta facilidade para armar as jogadas no meio-campo, com marcação mais apertada. Antes dos 6 minutos, o goleiro Dalton já havia feito duas boas defesas. Mas a resposta londrinense veio aos 8 minutos, quando Luiz Henrique chutou forte, de fora da área, e a bola tocou no pé da trave esquerda antes de sair pela linha de fundo. A partir dos 15 minutos, os treinadores passaram a promover várias mudanças e o Athletico melhorou, chegando a pressionar o Tubarão. Aos 39 minutos, houve confusão na área e a bola sobrou para Alvarado, que finalizou forte, de primeira. Dalton fez uma defesa incrível. O Furacão da Baixada conseguiu diminuir o placar aos 41 minutos, após bola alçada da direita, Dalton cortou parcialmente e Jajá aproveitou o rebote próximo à segunda trave, tocando para o gol.

ATHLETICO – Anderson; Kleiton (Jajá), Lucas Halter (Luan Patrick), Zé Ivaldo e Vinícius Kauê (Elias Carioca); Alvarado, Kawan (Dudu) e Denner; Jaderson (João Victor), Reinaldo e Vinícius Mingotti. Técnico: Bruno Lazaroni.
LONDRINA: Dalton; Luan Marchiori (Bidía), Marcondes Jr., Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Jean Henrique), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Juan Matos (Uelber) e Safira (Gerônimo). Técnico: Roberto Fonseca.

(Foto: Matheus Meneses/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui