Início Esporte Lateral do Londrina é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

Lateral do Londrina é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

2189
0
COMPARTILHAR

O lateral-direito Matheuzinho foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. O jogador revelado pelo Londrina Esporte Clube (LEC) vai representar o Brasil em dois amistosos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano de 2019.

“Estou muito feliz”, disse o jogador do Tubarão. “O sonho de qualquer menino que joga futebol é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Então pra mim, é um presente único que Deus está me dando. Também devo muito ao Londrina, já que fiz minha base inteira aqui. Sem dúvida, este está sendo um dos melhores momentos da minha vida”, concluiu.

Matheuzinho completou 18 anos em 9 de setembro. Londrinense, cresceu no bairro Vivi Xavier (zona norte da cidade) e ingressou nas equipes de base do Alviceleste aos 15 anos de idade. Foi um dos destaques dos LEC Sub-19 na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e seu desempenho rendeu um lugar na equipe principal em 2018.

O jovem jogador estreou como profissional na vitória do Tubarão por 2 a 0 sobre o Maringá FC, em janeiro, no Campeonato Paranaense. No total, foram 14 jogos pela equipe principal – 11 deles como titular. Durante a temporada, também defendeu o LEC Sub-19 em algumas partidas do Estadual de Juniores.

Amistoso

Matheuzinho se apresenta a Seleção Brasileira no próximo dia 12 de novembro e fica com o time nacional até dia 21. O Brasil tem dois amistosos previstos, ambos contra a Colômbia Sub-20. Dia 15, o desafio será às 16h na Arena Independência, em Belo Horizonte. No dia 21, a partida começa às às 20h30 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

O selecionado comandado pelo técnico Carlos Amadeu se prepara para o Sul-Americano Sub-20, que será realizado em janeiro de 2019 no Chile. O torneio vale vaga para o Mundial da categoria, previsto para maio e junho do ano que vem, na Polônia. Também dará vaga aos Jogos Pan-Americanos de 2019, previstos para julho e agosto, em Lima, no Peru.
(Com informações da Assessoria de Imprensa/LEC – Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui