Início Cultura Festival de Música de Londrina terá “Som da Pele”

Festival de Música de Londrina terá “Som da Pele”

489
0
COMPARTILHAR

O 38º Festival Internacional de Música de Londrina (38º FIML) vai promover, dentro da programação da Série “… E o Festival Continua”, o evento Som da Pele, com o músico Irton Silva, conhecido como Batman Griô (foto), nascido e criado no berço cultural da cidade do Recife.

Batman Griô realizará dois workshops gratuitos em Londrina: no dia 21 de novembro (das 14h às 17h30) no CECA UEL (sala de eventos) para alunos, professores e interessados. Nos dia 22 e 23 de novembro as atividades serão com os alunos do ILES  Instituto Londrinense de Educação de Surdos (das 9h às 17h30). Nos dois eventos, o músico apresentará a funcionalidade e a técnica do método de MusiLibras. Esta é a segunda vez que Irton Silva realiza a atividade em Londrina.

O Som da Pele é uma experiência de inclusão e capacitação de pessoas surdas. A atividade é coordenada pelo músico Batman Griô, pesquisador, pedagogo, luthier e produtor cultural. Através da MusiLibras – alfabeto musical em forma de sinais visuais, metrônomo visual e instrumentos adaptados com sensores e Leds, a música é transmitida e ensinada aos deficientes auditivos.

Deste trabalho surgiu os “Batuqueiros do Silêncio”, grupo percussivo, composto por surdos, que já realizou centenas de apresentações pelo Brasil, como a cerimônia de encerramento das Paralimpíadas Rio 2016.

O 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida e direção pedagógica de Magali Kleber. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Serviço:

Projeto Som da Pele – método MusiLibras. Prof Irton Silva

Workshop

21/nov. das 14h às 18h

CECA UEL (Sala de eventos)

Investimento: Gratuito

 Curso – 22 e 23/nov. das 9h às 17h30

ILES – Instituto Londrinense de Educação de Surdos (Rua Madre Tonina Ugoline, 35).

Investimento: Gratuito

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui