Início Esporte Londrina perde em casa e se distancia do G-4

Londrina perde em casa e se distancia do G-4

448
0
COMPARTILHAR

Na tarde fria deste sábado (19), o Londrina Esporte Clube (LEC) decepcionou sua torcida e foi derrotado pelo CSA por 2 a 1 no Estádio do Café, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Tubarão continua com 8 pontos e cai para a décima colocação, ficando mais distante do grupo dos quatro primeiros que terão direito a vagas na Série A do próximo ano. O CSA assumiu a vice-liderança com 15 pontos. Cerca de 1.800 torcedores presenciaram a partida.

O jogo marcou o reencontro das duas equipes 38 anos depois da final da Taça de Prata, que foi conquistada pelo LEC. Serviu também para o teste do novo placar do estádio (que será inaugurado oficialmente no dia 29). O primeiro gol registrado no painel eletrônico foi de Niltinho, do CSA. O time alagoano estava melhor em campo, mostrando-se mais organizado e com uma saída rápida para o ataque. Aos 18, Michel Douglas recebeu na área tocou para Niltinho, que fechava livre pelo meio e tocou para a rede. Apesar da estreia do atacante Felipe Marques (ex-Remo), que começou jogando, o Londrina ainda tem problemas no setor ofensivo. O empate só surgiu aos 45 minutos da primeira etapa, quando o zagueiro Lucas Costa aproveitou um rebote da defesa e, de primeira, bateu forte para marcar um belo gol.

A torcida esperava uma reação no segundo tempo e o técnico Marquinhos Santos substituiu o atacante Safira. Mas quem voltou a marcar foi o CSA: logo aos 7 minutos, após uma escapada pela esquerda, Rafinha cruzou rasteira para Michel Douglas no meio da área e o atacante só desviou do goleiro Vagner para fazer o gol que daria a vitória ao Azulão. Os jogadores do Londrina até que se esforçaram e Marquinhos Santos fez duas mudanças tentando deixar o time mais ofensivo. No entanto, o time alagoano foi mais eficiente taticamente e neutralizou a maioria dos ataques. O goleiro Cajuru não fez nenhuma defesa importante no segundo tempo.

Parte da torcida londrinense vaiou os jogadores e o lateral-esquerdo Roberto admitiu que o time teve mais erros do que acertos. “Não podemos deixar de somar pontos em casa. Estamos tristes, mas a Série B continua, temos que levantar a cabeça e reagir”, concluiu.

O Londrina volta a campo no próximo sábado (26), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). A partida contra o Brasil está marcada para as 16h30.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui