Início Esporte Tubarão ninja! LEC contrata volante e meia-atacante japoneses

Tubarão ninja! LEC contrata volante e meia-atacante japoneses

2219
0
COMPARTILHAR

A boa reputação do Londrina Esporte Clube (LEC) em revelar e aprimorar talentos chegou ao outro lado do planeta. O futebol japonês agora vê no Tubarão um clube com a estrutura e as condições necessárias para o amadurecimento de atletas daquele país.

O interesse do Kyoto Sanga FC, tradicional equipe japonesa da cidade de Quioto, antiga capital nacional e uma das principais cidades nipônicas da atualidade, trouxe ao CT alviceleste dois jogadores, apresentados na tarde desta terça-feira (12). O clube japonês também passa a ser um dos parceiros do Tubarão com objetivo de desenvolvimento no esporte.

Um dos atletas que desembarcam no Norte do Paraná é o jovem Takuya Shimamura, de 19 anos de idade. Meio-campo canhoto e de muita velocidade. Chega ao LEC depois de atuar em competições como a Copa do Imperador e J2 League.

Quem também vem do outro lado do mundo é o volante Kota Ogino, de 21 anos. Com características mais defensivas, já exibe firmeza na marcação e se mostra muito efetivo na distribuição das jogadas durante os treinos com a equipe principal no CT.

Kota Ogino contou que quando entrou no CT pela primeira vez, logo pensou: “Nossa, estou chegando a um super time mesmo”. O volante explicou que vir ao Brasil para jogar futebol era um sonho: “Espero agora poder atuar no time principal”, disse o jogador, que já treina com o elenco desde o mês passado.

“A estrutura que o Londrina oferece é nivelada a grandes clubes e não deve nada às que são oferecidas pelas equipes da primeira divisão japonesa”, elogiou Takuya Shimamura. “É um sonho estar aqui. Agora vou procurar fazer um bom trabalho e quem sabe ter a possibilidade de jogar”, planeja ele, também integrado às atividades do elenco londrinense que disputa o Paranaense e a Copa do Brasil.

O CT da SM Sports será a casa dos atletas japoneses até o fim da temporada. Os dois vêm por empréstimo. O LEC aguarda a regularização da documentação dos atletas, para que eles possam ser utilizados nas competições aqui no Brasil.

(Com informações da assessoria de imprensa/LEC – Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui