Início Esporte Londrina perde para o Coritiba e está fora da decisão estadual

Londrina perde para o Coritiba e está fora da decisão estadual

1279
0
COMPARTILHAR

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

O Londrina Esporte Clube (LEC) está fora da decisão do Campeonato Paranaense e agora vai concentrar suas atenções na quarta fase da Copa do Brasil e na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão foi derrotado pelo Coritiba de virada, por 2 a 1, neste domingo (7), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na semifinal da Taça Dirceu Kruger, segundo turno da competição estadual. O Coxa agora decidirá o título do returno com o Atlhetico (que eliminou o Rio Branco). Quem ficar com a taça, enfrentará o Toledo, campeão do primeiro turno, na grande final.

O Londrina mais uma vez colocou em campo uma equipe com vários jogadores jovens e alguns mais experientes como o zagueiro Sílvio e o volante Germano. O técnico Alemão apostou nas saídas rápidas para o ataque com as revelações do clube, Luquinha (meia-atacante), Marcelinho (pela direita) e Anderson Oliveira (pela esquerda), deixando o centroavante Devid como referência.

O jogo esteve equilibridado no início, com duas oportunidades para cada lado, que os goleiros Alex Muralha e Matheus Albino defenderam. Mas, aos 21 minutos, Rodrigão perdeu a bola, Anderson Leite puxou o contra-ataque e Marcelinho bateu forte cruzado da direita. Devid desviou, Muralha defendeu parcialmente, mas a bola bateu no peito do atacante alviceleste e foi para o gol. O Coritiba sentiu o golpe e só voltou a levar perigo aos 31 minutos, em tentativa de Rodrigão.

O Coritiba voltou com mais disposição no segundo tempo e logo aos 4 minutos, o árbitro Adriano Milczvski marcou pênalti de Germano sobre Juan Alano. Rodrigão cobrou e empatou o jogo. A partir daí, o Coxa passou a tocar melhor a bola e explorar principalmente o setor esquerdo da defesa do LEC.

O treinador Umberto Louzer ainda reforçou o ataque com a entrada um segundo centrovante: Wanderley  substituiu o lateral-esquerdo Sávio, que saiu contundido. Deu certo. Aos 39 minutos, em momento de pressão, Wanderley aproveitou o rebote na área e fez 2 a 1. Faltava pouco tempo, mas o LEC foi para cima em busca da igualdade que levaria a definição para os pênaltis. A chance surgiu nos acréscimos, quando Luquinha recebeu livre quase na pequena área, mas pegou mal na bola e tocou por cima do gol.

Coritiba: Alex Muralha; Sávio (Wanderley), Romércio, Alan Costa e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Patrick Brey, Juan Alano (Welinton Junior) e Giovanni (Luis Henrique); Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Anderson Leite (Marcinho) e Luquinha; Marcelinho (Luidy), Devid (Uelber) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui