Início Cidade e Região Saldo de empregos supera 5,4 mil no ano em Londrina

Saldo de empregos supera 5,4 mil no ano em Londrina

641
0
COMPARTILHAR
Construção civil está em 2º lugar na criação de empregos formais, atrás do setor de serviços (Foto: Vivian Honorato/NCom)

Em 2022, Londrina teve um desempenho positivo em todos os meses do ano no balanço da empregabilidade. É o que demonstram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (29), pelo Ministério do Trabalho. Em agosto, foram 1.111 de saldo positivo, com 8.734 admissões e 7.623 demissões.

No acumulado do ano, já são 5.433 de saldo. Os setores que mais contribuíram para esse desempenho foram o de serviços e da construção civil, com saldo de 3.698 e 1.173, respectivamente. Em termos percentuais, a construção civil deu um salto de 14,48% no mercado formal de trabalho ao longo do ano. A variação positiva do mercado formal na cidade foi de 3,63%.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, comemorou mais um mês de bom desempenho. “Os dados do Caged são um indicador importante de desenvolvimento da cidade. Registrar saldo positivo, em todos os meses de 2022, é uma grande conquista, fruto de um trabalho de recuperação que começou ainda no primeiro ano do nosso primeiro mandato. Londrina vive um momento especial”, pontuou.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, em exercício, Cesar Makiolke, a tendência é de que esse momento continue. “Estamos tendo um crescimento contínuo e constante. Os diferentes setores da economia têm dado respostas positivas na empregabilidade e acreditamos que esse comportamento do mercado deve continuar até o final do ano. Temos qualificado mão de obra, promovido a intermediação entre trabalhadores e empresa e esse ótimo desempenho nos dá a confiança de que o trabalho está sendo bem-feito”, afirmou.

Para o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, há motivos para ser otimista. “Estamos entrando em um momento do ano de muita movimentação do mercado formal, que é novembro e dezembro. As empresas já se preparam para a demanda das festas de final de ano e isso deve ser ainda mais potencializado pela Copa do Mundo. Somado a isso, a Prefeitura fará o maior natal da história da cidade, o que tem reflexo imediato na nossa economia. Tudo isso nos deixa com uma perspectiva muito boa até o final do ano”, acrescentou o presidente da Codel. (Fonte: Prefeitura de Londrina/NCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui