Início Cultura Palestra em Londrina aborda vida e obra de Paulo Leminski

Palestra em Londrina aborda vida e obra de Paulo Leminski

1565
0
COMPARTILHAR

A exposição Múltiplo Leminski (em cartaz até 30 de junho no Museu Histórico de Londrina) promove mais uma atividade para o público se envolver com a vida e a obra de Paulo Leminski. Na quarta-feira (24), o poeta, tradutor, músico e ensaísta Rodrigo Garcia Lopes apresenta a palestra “Paulo Leminski – Um roteiro literário” no Sesc Cadeião. O evento é gratuito e acontece a partir das 19h30.

O londrinense Garcia Lopes é doutor em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autor do livro “Roteiro Literário – Paulo Leminski”, lançado em janeiro de 2019 pela Biblioteca Pública do Paraná.

Fio condutor da palestra, o livro-ensaio faz um perfil inédito do autor ao misturar biografia, crítica literária, teoria e práxis poética, depoimentos de Leminski, além de discutir a relação com sua cidade e traçar um roteiro de sua geografia afetiva. Durante o bate-papo, o escritor pretende abordar as diversas faces do poeta paranaense, que foi também romancista, tradutor, compositor, músico, ensaísta, judoca e publicitário.

A exposição Múltiplo Leminski é um projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina.

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui