Início Cidade e Região Trecho da PR-445 em Irerê é liberado no sistema “pare-e-siga”

Trecho da PR-445 em Irerê é liberado no sistema “pare-e-siga”

167
0
COMPARTILHAR

 O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que foi iniciada operação pare-e-siga no viaduto de acesso a Irerê, na PR-445, na região Norte, permitindo passagem de veículos em ambos os sentidos em uma das vias marginais. Até então, o tráfego estava restrito para quem vinha de Mauá da Serra rumo a Londrina.

Após remoção de material da outra via marginal (sentido Londrina – Mauá da Serra), foi decidido manter o bloqueio na mesma por enquanto, devido aos danos na pista superior e no muro de contenção.

O tráfego na pista central permanece interditado enquanto são realizados os serviços de implantação de sistema de drenagem, recomposição do aterro, reconstrução do muro de contenção e pavimentação da pista do viaduto. Esses trabalhos começam ainda esta semana, mas não há um prazo para conclusão da obra de recuperação neste momento.

O viaduto foi concluído no final de 2020, estando ainda dentro do prazo de garantia da obra. A empreiteira que executou os serviços já está trabalhando no local, tendo realizado inicialmente a retirada do material, e ficando encarregada de executar todos os serviços necessários para retomar a trafegabilidade do trecho.

Não haverá custos para os cofres públicos, e o DER/PR vai fiscalizar o andamento das atividades.

CHUVAS – O muro de contenção do aterro da pista cedeu na quinta-feira (26), devido às fortes chuvas que atingiram a região, com terra e peças de concreto se espalhando sobre a marginal, e destruindo parcialmente o acostamento da pista da rodovia.

Não haviam sido detectadas falhas no local danificado previamente, com o problema devendo ter sido causado pela chuva superando a capacidade de drenagem do viaduto, levando ao encharcamento do aterro e derrubando o muro.

No dia choveram 17,4 mm na cidade, o que representa 28,34% do acumulado de todo o mês (61,4 mm), de acordo com o Simepar. (Fonte: Agência Estadual de Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui