Início Esporte Em Chapecó, LEC sofre a primeira derrota na Série B

Em Chapecó, LEC sofre a primeira derrota na Série B

819
0
COMPARTILHAR

(Foto: Associação Chapecoense de Futebol)

O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu de 3 a 0 para a Chapecoense na tarde deste domingo (23), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B . Com o resultado, o LEC se mantém com três pontos (havia vencido o ABC na estreia) e ocupa a 13ª colocação. Na próxima rodada, o Tubarão irá até Salvador para enfrentar o Vitória, sexta-feira (28), às 19h, no Estádio Barradão.

A Chapecoense, do técnico Argel Fuchs, havia perdido na primeira rodada e buscava a recuperação. Com apoio da torcida, buscou um jogo mais ofensivo desde o início e teve mais finalizações, principalmente de fora da área, obrigando goleiro Lucas Frigeri a praticar boas defesas. Dudu Vieira aos 16 minutos, chutou com perigo. A bola passou perto do gol. O Tubarão apostava nos contra-ataques. Aos 19, em lateral cobrado por Ezequiel, o atacante Hugo Cabral não dominou e a bola sobrou para Higor Leite livre, que bateu cruzado, perto da trave direita de Airton, desperdiçando excelente chance de abrir o marcador. Dois minutos depois, Luas Frigeri fez boa defesa em falta cobrada por Bruno Nazário.

Aos 24, em rápida jogada pela ala esquerda, Salomão caiu na área em disputa com Felipe e o árbitro Bruno Pereira Vasconcellos (BA) marcou pênalti para o Londrina. A marcação foi cancelada após chamado do VAR.

A Chapecoense continuou mais incisiva e Bruno Nazário finalizou duas vezes com perigo: a primeira bola saiu pela linha de fundo e a segunda foi defendida pelo goleiro alviceleste. Mas a melhor defesa de Frigeri aconteceu aos 33 minutos. Richard bateu forte de fora da área, o goleiro espalmou e a sobra ficou com Ribamar, que só não marcou o gol porque o goleiro londrinense fez outra grande intervenção. Aos 43, novamente Ribamar teve a chance de abrir o marcador e Frigeri salvou o Tubarão. Ns acréscimos do primeiro tempo, o LEC teve oportunidade de abrir o marcador: Paulinho Moccelin acionou Hugo Cabral dentro da área, o atacante dominou, girou e bateu: a bola passou perto do travessão de Airton.

A Chape voltou disposta a resolver o jogo no início da segunda etapa e conseguiu o primeiro gol logo aos 7 minutos: Bruno Nazário cobrou falta da esquerda, a bola cruzou a área e Cristiano, livre na segunda trave, cabeceou para abrir o placar. Procurando dar mais ofensividade ao Londrina, técnico Alexandre Gallo promoveu as entradas de Matheus Lucas no lugar de Hugo Cabral e de Clinton, no posto de Vinicius Barata. Mas aos 12 minutos A Chapecoense fez 2 a 0, contando com falha de Xandão. Dudu Vieira finalizou de fora da área, o zagueiro foi rebater e acabou desviando a trajetória da bola para o canto direito de Lucas Frigeri. O LEC passou a ficar mais com a bola e Galo fez novas alterações, mas a Chape chegou ao terceiro gol em contra-ataque pela esquerda, aos 29 minutos: Cristiano cruzou da esquerda e Felipe Ferreira, sem marcação, desviou de cabeça.

O Londrina teve chance de diminuir a vantagem do time catarinense no placar aos 39 minutos: João Paulo cobrou escanteio da direita, Caio Mancha testou no canto direito e Airton fez boa defesa. Aos 46 minutos, Lucas Frigeri evitou o quarto gol da Chape. Em contra-ataque, Cazonatti ficou frente a frente com o goleiro, finalizou, mas Frigeri defendeu.

CHAPECOENSE – Airton; Felipe Albuquerque, Rodrigo Freitas, Victor Ramos e Cristiano; Pablo Siles (Cazonatti), Dudu Vieira (Kaio Mendes) e Bruno Vinícius (Pavani); Bruno Nazário (Gabriel Xavier), Richard (Felipe Ferreira) e Ribamar. Técnico: Argel Fuchs.

LONDRINA – Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Xandão e Salomão; João Paulo, Jatobá e Higor Leite (Iago Dias); Paulinho Moccelin (Caio Mancha), Hugo Cabral (Matheus Lucas) e Vinicius Barata (Clinton). Técnico: Alexandre Gallo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui