Início Cidade e Região Indústria inicia testes com ônibus elétrico em Curitiba

Indústria inicia testes com ônibus elétrico em Curitiba

230
0
COMPARTILHAR

A Marcopolo inicia nesta semana o cronograma de testes do Attivi Integral, ônibus elétrico com chassis e carroceria desenvolvidos pela marca, com a primeira parada em Curitiba e Porto Alegre. As unidades fazem parte do lote inicial de 130 veículos e vão circular em demonstração pelo país ao longo do ano.

Em Curitiba, por meio de uma ação promovida pela prefeitura da cidade e a Urbanização de Curitiba (Urbs), o veículo será testado por cerca de 30 dias, na linha Interbairros II, que transporta cerca de 65 mil pessoas diariamente e conta com 42,5 quilômetros de trajeto. As avaliações servirão de base para o edital de compra dos primeiros ônibus elétricos da capital paranaense, previsto para 2024.

Na capital gaúcha, Porto Alegre, o Attivi Integral será usado para transportar passageiros durante o 4º Fórum Gaúcho de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e da XII Reunião Geral do Grupo de Benchmarking Qualionibus, no Instituto Caldeira e no Hotel Master, entre os dias 29 e 30 de junho.

“O Attivi integral é um modelo que conta com a aplicação da tecnologia nacional e o conhecimento da engenharia brasileira, sem deixar de lado a expertise mercadológica das sete décadas de atuação da Marcopolo, reproduzindo a segurança e confiabilidade”, diz Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Sobre a MarcopoloFundada há 73 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui