Início Esporte LEC perde de virada em casa e está na zona de rebaixamento

LEC perde de virada em casa e está na zona de rebaixamento

332
0
COMPARTILHAR

(Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

O temor dos torcedores do Londrina Esporte Clube (LEC) no início da temporada a cada dia fica mais perto de se tornar realidade: o time montado pela SM Sports para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B é sério candidato ao rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (28), o Tubarão perdeu para o Juventude (RS) por 2 a 1, de virada, no Estádio do Café, pela 14.a rodada da competição. O próximo compromisso será contra o CRB, no sábado (1), a partir das 18h15, em Maceió.

Nas últimas sete partidas foram seis derrotas e um empate. Com apenas 11 pontos, o Londrina é o 17.o colocado, o primeiro na zona de rebaixamento. O quarto colocado na zona de classificação para a Série A, o Sport (PE), tem 28 pontos. O líder Vila Nova (GO) já soma 30 pontos.

O técnico PC Gusmão armou um 4-3-3 com Paulinho Moccelin, Lucas Coelho e o jovem Iago Dias no ataque. Conseguiu também melhorar a saída de bola e o Londrina foi superior no primeiro tempo. O Tubarão criou boa chance com Higor Leite, que bateu de fora da área. O Juventude respondeu com uma tentativa de bicicleta de Kelvyn, que saiu à direita do gol. O gol alviceleste surgiu aos 33 minutos, em cobrança de falta. Nicolas rolou para João Paulo, que bateu de longe, com efeito, e a bola enganou o goleiro Thiago Couto. Mais confiante, o LEC criou outra boa chance com Iago Dias, que recebeu de Lucas Coelho na esquerda, e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora.

O Juventude voltou com outra disposição para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, David recebeu na esquerda da área, bateu no canto e Lucas Frigieri espalmou para escanteio. Na cobrança, Zé Marcos desviou de cabeça e o goleiro defendeu. O Londrina, por sua vez, teve chance de ampliar o placar com Paulinho Moccelin, em jogada pelo meio, mas ele finalizou mal.

Aos 21 minutos, Reginaldo cruzou da direita, Rodrigo Rodrigues desviou de cabeça e a bola sobrou para Daniel Cruz, que teve tempo de dominar e chutar cruzado para empatar a partida. Os jogadores do Tubarão ficaram visivelmente abatidos e dois minutos depois, veio a virada. Em saída de jogo pelo meio, Lucas Frigeri tocou para Natham, que se atrapalhou com a pressão de Vini Paulista, perdeu a bola, e o jogador do Juventude só teve o trabalho de deslocar o goleiro para virar o placar.

As alterações promovidas por PC Gusmão não deram resultado, embora Clinton tenha entrado bem no jogo, destoando do abatimento quase geral da equipe. Os poucos torcedores que foram ao Estádio do Café ensaiaram um coro de “time sem vergonha” na reta final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui