Início Esporte STJD decide que LEC permanece na Série C, mas não arquiva o...

STJD decide que LEC permanece na Série C, mas não arquiva o caso

1928
0
COMPARTILHAR

Pelo menos por enquanto o Londrina Esporte Clube (LEC) permanece na Série C do Campeonato Brasileiro, após ficar entre os quatro piores classificados entre os participantes da Série B em 2019. Nesta quinta-feira, o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reuniu-se e decidiu, por unanimidade, rejeitar a ação proposta pelo LEC. Mas não foi o último capítulo, já que o caso foi enviado para a Procuradoria, que poderá oferecer denúncia ou arquivar o caso.

O LEC pedia que o Figueirense fosse punido com perda de três pontos pela ausência (W.O.) em um dos jogos da série B no ano passado, em protesto dos jogadores por atrasos nos salários.

Os três auditores que participaram do julgamento, no Rio de Janeiro, rejeitaram o pedido do Londrina. A ação, no entanto, não foi arquivada. Seguiu para a Procuradoria do órgão e poderá, sem data prevista, voltar a análise.

O Londrina tenta permanecer na Série B em 2020, pleiteando a queda do Figueirense para a terceira divisão, por conta dos problemas do clube catarinense com os pagamentos de seus atletas e pelo W.O. em jogo contra o Cuiabá.

Der acordo com o artigo 17 do regulamento da Série B do Campeonato Brasileiro “o clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)”.

O Londrina terminou a competição, no ano passado, em 17º lugar, seguido por São Bento, Criciúma e Vila Nova – todos rebaixados à Série C do Brasileiro. O Figueirense terminou o campeonato em 16º e permanece na segunda divisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui