Início Esporte LEC sofre virada, empaca na ZR e crise aumenta

LEC sofre virada, empaca na ZR e crise aumenta

1926
0
COMPARTILHAR

Uma crise ensaiada após a derrota em casa para o CRB, no domingo (8), ganhou maiores proporções na noite desta quarta-feira (11), quando o Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Esse resultado, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, seria ruim para o Tubarão de qualquer forma, mas a torcida ficou mais irritada porque o time abriu o marcador, cedeu o empate em um gol contra e acabou tomando o gol fatal aos 47 minutos do segundo tempo.

Empacado nos 13 pontos, o LEC ocupa a penúltima colocação. Na próxima rodada, domingo (15), às 11 horas, o Alviceleste recebe o Vila Nova no Estádio do Café.

Os órgãos de imprensa, especialmente os comentaristas das emissoras de rádio, alertaram para provável queda para a Série C. Nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, torcedores dispararam críticas aos jogadores, ao gestor Sérgio Malucelli, ao presidente Felipe Prochet e diretores e até contra os conselheiros do LEC. No início da semana, um pequeno grupo de torcedores chegou a ir até o CT da SM Sports para protestar. Malucelli, que estava em Curitiba, telefonou para o chefe da segurança do CT e conversou com um dos torcedores, expondo sua decepção com o rendimento de alguns jogadores em que ele teria apostado como reforços para a Série B.

O gestor retornará da capital na noite desta quinta-feira (12) e ninguém sabe quais serão os desdobramentos da crise.

O jogo em Campinas foi bastante movimentado e o Londrina, com cinco alterações em relação ao time apático do confronto com o CRB, teve bons momentos nas duas etapas. A Ponte começou melhor, obrigou César a praticar duas defesas, mas foi o Tubarão que fez 1 a 0, aos 29 minutos. Felipe Vieira avançou e lançou Marcelinho, que invadiu a área e bateu cruzado. Ivan espalmou e Safira aproveitou a sobra, tocando para o gol. Pouco depois, o Alviceleste criou outra boa chance em finalização de Gegê. Mas, aos 38 minutos, Moisés (melhor jogador da Macaca) fez boa jogada pela esquerda, ponto fraco LEC, e bateu cruzado. Safira tentou afastar, mas a bola bateu em Felipe Vieira e foi para as redes.

O Londrina voltou melhor para a segunda etapa. Aos 13 minutos, Lucas Lourenço cobrou escanteio da esquerda e Rodrigão, ajudando a defesa, cabeceou contra seu gol. Ivan fez grande defesa. Quatro minutos depois, Caprini (que entrara no lugar de Marcelinho) ajeitou e bateu de fora da área, a bola passou perto do gol. O ataque alviceleste desperdiçou uma chance incrível de fazer o segundo gol aos 19 minutos. Caprini lançou Tiago Orobó (que havia substituído Safira, contundido,) e o atacante partiu livre em velocidade e bateu na saída de Ivan, que fez a defesa. A Ponte criou uma boa oportunidade em contra-ataque, mas César defendeu o chute de Rodrigão. Porém, aos 47 minutos, Rodrigão ajeitou para Moisés, que tirou a marcação e bateu cruzado no canto esquerdo de César: 2 a 1.

PONTE PRETA – Ivan; Kevin, Fábio Sanches (Thiago Lopes), Rayan (Cleylton) e Felipe Abulquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Marcos Junior) e Camilo (Iago); Richard (Niltinho), Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

LONDRINA: César; Matheus Bianqui, Marcondes Jr, Saimon e Felipe Vieira (Bidía); Jean Henrique, Marcelo Freitas (Pedro Cacho) e Gegê; Marcelinho (Caprini), Lucas Lourenço (Luiz Henrique) e Safira (Tiago Orobó). Técnico: Márcio Fernandes.

 (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui