Início Cidade e Região Londrina terá campus do Instituto Federal Paranaense

Londrina terá campus do Instituto Federal Paranaense

968
0
COMPARTILHAR

Londrina foi escolhida para receber um dos dez novos institutos federais de educação que serão criados pelo Governo Federal. A medida foi anunciada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta quarta-feira (20), durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O município vai receber o campus do novo Instituto Federal Paranaense e será sede da reitoria. A cidade terá dois órgãos federais de educação, uma vez que já conta com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

A implantação da nova unidade foi divulgada pela assessoria da deputada federal Luísa Canziani, que participou das articulações para a realização da iniciativa, junto a outros integrantes da bancada federal paranaense. A instalação de uma reitoria em Londrina, inclusive, foi assunto de discussão em duas reuniões com a Comissão de Infraestrutura da cidade, que conta com representantes do setor produtivo, realizadas durante esse mês e em setembro.

Além de Londrina, Maringá também será contemplada com uma nova entidade, o Instituto Federal do Norte do Paraná. Com isso, o estado passará a contar com três institutos federais distintos, sendo que o IFPR continuará a ter sua reitoria em Curitiba.

De acordo com o Ministério da Educação, a reitoria de Londrina será responsável pelas unidades de Arapongas, Ivaiporã, Pitanga, Telêmaco Borba, Jacarezinho e Jaguariaíva.O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, afirmou que a criação do novo instituto é muito significativa para a cidade. “Teremos novas estruturas educacionais para o Paraná, incluindo a presença do reitor em Londrina. Isso ajudará a desenvolver ainda mais a educação na cidade, propiciando oportunidades de capacitação profissional e fomentando a pesquisa e o conhecimento”, disse.

Segundo a deputada federal Luísa Canziani, essa ação vai contribuir para a qualificação de jovens e adultos por meio do ensino público gratuito e de qualidade. “O crescimento do nosso país passa pelo ensino profissional e tecnológico. Precisamos reconhecer o papel que a nossa rede federal tem para a formação e qualificação dos nossos jovens”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui