Prefeito de Londrina suspende obras e atividades industriais

A Prefeitura de Londrina anunciou nesta terça-feira (24) a suspensão de todas as obras públicas e particulares, além da paralisação de boa parte das atividades industriais a partir de sexta-feira (28). O prazo se justificaria porque, em alguns casos, as empresas precisam adequar os locais de trabalho para evitar problemas futuros.

No caso das indústrias, todas devem parar, com exceção daquelas do setor de bens de consumo. O prefeito Marcelo Belinati referiu-se a “produtos de necessidade premente” e enumerou alguns deles: alimentos, limpeza, higiene, saúde, confecções de roupas médicas e máscaras.

O rigor aumentou também para padarias, postos de combustíveis e lojas de conveniências. Esses estabelecimentos podem continuar funcionando, mas não devem ter mesas, nem permitir a entrada de crianças. Segundo o prefeito, foi observado que em alguns locais as mesas estavam servindo para aglomeração. “A pessoa vai continuar indo à padaria, mas compra o pão e vai embora”, exemplificou.

Sobre a proibição da circulação de crianças, ele explicou: “A mãe não precisa levar os filhos quando vai às compras. Há risco de contaminação, de passar para o avô, para a avó. Essa é uma medida visa à proteção da própria família. Não leve a criança, não leve a família, escale uma pessoa só”.

O prefeito disse ainda que “além dessas, há várias medidas sendo tomadas, que deverão ser oficializadas provavelmente amanhã”.

Marcelo Belinati negou que o “endurecimento” nas medidas restritivas esteja relacionado a um possível aumento no número de casos de infecção em Londrina. O prefeito anunciou uma nova entrevista coletiva on line para as 18h30, quando falará mais especificamente da área da saúde.

Denúncias referentes a descumprimento das determinações municipais: telefone 153.

(Foto: Arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *