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Prefeitura abre licitação para coleta de lixo; valor máximo é de R$ 19,6 milhões

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A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), publicou nesta quinta-feira (20) o edital de licitação, na modalidade pregão presencial, para a contratação do serviço de coleta de lixo na área urbana, distritos, patrimônios e vilas rurais da cidade. Firmado em 2017, o atual contrato vence no dia 24 de março.

As empresas interessadas no novo certame poderão protocolar os envelopes com as propostas até as 8h30 do próximo dia 8, na sede administrativa da CMTU. O credenciamento das participantes, bem como a avaliação das ofertas, ocorrerá logo em seguida, a partir das 9h.

Foto: Rodolfo Gaion/CMTU

Podem participar da disputa as organizações cujo ramo de atividade seja pertinente ao objeto licitado, que preencherem as condições de habilitação exigidas no edital, disponível no endereço licita.cmtuld.org.

Para promover os serviços de coleta manual e mecanizada do rejeito e dos resíduos orgânicos domiciliares, com emprego de caminhões compactadores dotados de sistema de rastreamento, monitoramento e gerenciamento eletrônico, a CMTU está disposta a pagar o valor total estimado -para os 12 meses de vigência do acordo – de R$ 19.671.960,00.

O montante leva em consideração a previsão de recolhimento de até 11 mil toneladas por mês, com valor máximo unitário de R$ 149,03 para cada mil quilos de lixo retirado das residências. No contrato anterior, o número era de 500 toneladas/mês a menos.

Será a vencedora do certame, a empresa que oferecer o menor preço pela tonelada coletada. Na quantia total prevista em edital, estão incluídas todas as despesas diretas e indiretas decorrentes da execução do trabalho, inclusive impostos, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, fiscais, entre outros.

Segundo o diretor de Operações da CMTU, Álvaro do Nascimento, a nova contratação prevê a mesma estrutura de atendimento utilizada atualmente. “Trata-se de um serviço bem avaliado pela população, que atende mais de 250 mil imóveis e só não funciona aos domingos. Mantivemos os mesmos moldes da licitação passada, para que, mesmo com o aumento dos insumos e da mão de obra registrado nos últimos anos, o impacto aos cofres públicos fosse o menor possível”, destacou. (Fonte: Prefeitura de Londrina/NCom)

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