A Secretaria Municipal de Recursos Humanos convocou os candidatos aprovados no teste seletivo destinado à contratação, por prazo determinado, de educadores e profissionais na Função de Educador do Ensino Fundamental – EJA para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano. O edital nº143, com todos os nomes foi divulgado na última sexta-feira (29), no Jornal Oficial do Município nº 3555, que pode ser acessado no portal da Prefeitura de Londrina- www.londrina.pr.gov.br.
Serão contratados sete profissionais, todos com nível superior, para atuarem nas áreas de: Língua portuguesa, Língua inglesa, Matemática, Ciências da natureza, Ciências humanas, Participação cidadã e Educador qualificador profissional para arco administração e formação técnica geral. Os convocados deverão comparecer no dia 5 de julho, às 12 horas, na Diretoria de Desenvolvimento Humanos/SMRH, localizada no segundo andar da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, nº. 635. Os convocados farão a aceitação da vaga, de acordo com a classificação e serão encaminhados aos exames clínicos de saúde admissionais para a contratação.
O diretor de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida, explicou que quem não comparecer em até dois dias úteis após o dia 5, estará desclassificado, assim como o candidato que não proceder ao agendamento da perícia médica junto à Diretoria de Saúde Ocupacional do Município de Londrina, o que deverá ser realizado no mesmo dia em que ocorrer o aceite da vaga, bem como não realizar os exames admissionais no prazo de até sete dias contados da data do encaminhamento.
Almeida ressaltou ainda que o prazo para entrega da documentação exigida para a contratação será de até um dia útil após a data de emissão do laudo médico oficial, certificado pela Diretoria de Saúde Ocupacional. “O não comparecimento no prazo estabelecido, acarretará na desclassificação automática do candidato”, destacou.
O diretor contou que os profissionais foram selecionados por prova objetiva e análise de títulos. Ele disse também que todos serão contratados por um ano, com recursos do governo federal, podendo ser prorrogado por igual período ou menos se o programa encerrar antes. A remuneração é análoga ao professor do Município, sendo R$ 3.575,38 por 30 horas.
ProJovem Urbano
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) é uma ação do Governo Federal (Ministério da Educação) que, em Londrina, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME). Por meio dele é oferecido um curso gratuito, com duração total de 18 meses, sendo uma oportunidade para que muitos cidadãos possam concluir seus estudos.
Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos Jovens com idade entre 18 e 29 anos, o ProJovem Urbano ainda oferece Qualificação Profissional Inicial na área da Administração, em ocupações de Auxiliar Administrativo, Arquivador, Almoxarife e Contínuo (Office-Boy e Girl). Também oferece formação cidadã e o desenvolvimento de ações comunitárias, como exercício de cidadania.
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal José Garcia Villar, região leste.
(Com informações do Núcleo de Comunicação da PML – Foto: Arquivo)