Início Esporte Tubarão vence o Athletico e leva vantagem para a Arena da Baixada

Tubarão vence o Athletico e leva vantagem para a Arena da Baixada

1278
0
COMPARTILHAR

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

Foi uma partida com emoção: gol, várias chances e três bolas na trave. O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Athletico por 1 a 0 neste domingo (13), no Estádio do Café, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O lateral-esquerdo Eltinho, que jogou improvisado como meia, fez o gol da vitória alviceleste na estreia do técnico Adilson Batista. Com o resultado, o Tubarão jogará pelo empate no próximo domingo (20), na Arena da Baixada, em Curitiba.

A partida começou às 11 horas, com o tempo nublado depois de uma manhã chuvosa. Apesa do horário, o clima não foi sacrificante para os jogadores. O Athletico teve bom início enquanto o LEC procurava se adaptar às mudanças feitas pelo novo treinador, com as entradas de Thiago Ribeiro no posto de Salatiel e de Felipe Vieira na lateral-esquerda, com deslocamento de Eltinho para a função de meia. Logo o Tubarão se assentou e, aos 9 minutos, em ótima jogada individual de Caprini pela direita, surgiu o gol. Ele passou por dois adversários e cruzou rasteiro para a marca do pênalti. Eltinho bateu de primeira, no canto direito baixo de Anderson.

A partir daí, o domínio foi alviceleste. Thiago Ribeiro finalizou aos 15 minutos e Anderson segurou. Dez minutos depois, Thiago Ribeiro tocou para Douglas Coutinho, que dominou com a direita e bateu forte de esquerda. O goleiro athleticano espalmou para fora em grande defesa. Pouco depois, o LEC teve que substituir o goleiro Matheus Nogueira, contundido, por Matheus Albino. Aos 27 minutos, Felipe Vieira cruzou da esquerda e Douglas Coutinho cabeceou encobrindo Anderson, mas a bola bateu no travessão. Aos 34, Samuel Santos cruzou da direita e Douglas Coutinho testou para nova defesa do goleiro. O Athletico só ameaçou aos 44 minutos, em chute de Pedrinho por cima do gol.

O Athletico voltou mais disposto para o segundo tempo. O meio-campo do Londrina não encontrava a mesma facilidade para armar jogadas. Aos 22 minutos, o Furacão quase empatou. Pablo Siles arriscou de longe e Matheus Albino defendeu parcialmente. Na sobra, Rômulo chegou para finalizar, mas o zagueiro Saimon foi providencial cortando para escanteio. Aos 27, após cruzamento, Julimar tocou para trás e Jader bateu, acertando a trave esquerda do gol de Matheus Albino. No minuto seguinte, Rômulo arriscou de fora da área e o goleiro do Tubarão fez ótima defesa.

O técnico Adilson Batista, que já havia colocado Victor Daniel no lugar de Thiago Ribeiro, fez novas mudanças. Danilo entrou no lugar de Eltinho e Salatiel substituiu Douglas Coutinho. Nos acréscimos, ainda haveria emoção: após falta em Caprini, Pierre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No último minuto, o Londrina perdeu a chance de fazer o segundo gol. Salatiel passou pela marcação, chutou da entrada da área e a bola bateu no pé da trave direita.

LONDRINA – Matheus Nogueira (Matheus Albino); Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas; Caprini, Eltinho (Danilo); Douglas Coutinho (Salatiel) e Thiago Ribeiro (Victor Daniel). Técnico: Adilson Batista.

ATHLETICO – Anderson; Dani Bolt, Zé Ivaldo e Luan Patrick e Pedrinho; Juninho (Pierre), Pablo Siles, Christian (João Pedro) e Jader; Julimar (Davi Araujo) e Rômulo (Daniel Cruz). Técnico: Wesley Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui