Início Cultura “Que Festa é Essa, Criatura?

“Que Festa é Essa, Criatura?

1779
0
COMPARTILHAR

A Cia Incrível Teimosa apresenta “Que Festa é Essa, Criatura?” em duas exibições neste final de semana. A primeira será no sábado (6), às 11 horas, no Calçadão, próximo à Praça da Bandeira. Já no domingo (7) o espetáculo será no Aterro do Lago Igapó, próximo às quadras de vôlei, às 17 horas. O evento é gratuito e a classificação é livre.

A performance retrata a história da palhaça Incrível Teimosa, que é contratada pela mulher mais rica da cidade para animar uma festa repleta de mágica, malabarismo e música. Ela, no entanto, acaba transformando tudo em uma grande confusão.

Segundo a autora e protagonista do espetáculo, Daniele Pezenti Dias, a “palhacinha” é, na verdade, uma representação da figura feminina. “Nesse espetáculo eu trato, de forma implícita, sobre a importância de um protagonismo feminino em que a mulher exerça atividades ditas masculinas, desmistificando a ideia daquela aparência frágil e retraída”, disse.

A atração é parte do projeto Palhaça Incrível Teimosa Faz a Festa, que conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). O espetáculo contará com mais quatro apresentações no mês de agosto, e em setembro haverá o fechamento do projeto na Vila Triolé Cultural. (Fonte: Prefeitura/Ncom)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui