Início Esporte LEC Sub-19 terá pela frente paulistas e sergipanos na 1ª fase da...

LEC Sub-19 terá pela frente paulistas e sergipanos na 1ª fase da Copa São Paulo

1749
0
COMPARTILHAR

Felipe Camillo em ação no Paranaense de Juniores (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Os jovens talentos da equipe Sub-19 do Londrina Esporte Clube já conhecem os seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Confiança (SE), Elosport Capão Bonito (SP) e Taboão da Serra (SP) disputam com o Tubarão duas vagas na sequência do torneio.
Londrinenses, paulistas e sergipanos estão no Grupo 24 da Copinha, que terá sede em Capão Bonito, que fica a 222 quilômetros da capital paulista.
Considerado o torneio mais tradicional destinado a atletas de base do país, a Copa São Paulo chega à 50ª edição. Esta será a décima participação do LEC. As anteriores foram em 1978, 1979, 1994, 2003, 2006, 2007, 2009, 2017 e 2018.
A melhor campanha alviceleste foi em 1994, quando foi semifinalista. Em 2018, o time comandando pelo técnico Alemão liderou seu na primeira fase e parou apenas nas oitavas de final, diante do Vitória-BA. Destaques na competição, o goleiro Biagi, o lateral-esquerdo Matheuzinho, o lateral-esquerdo Felipe, o meio-campo Anderson Oliveira e os atacantes Miullen e Uelber chegaram a integrar o elenco principal.
Assim como na edição deste ano, a Copinha 2019 vai contar com 128 clubes, que estão divididos em 32 grupos. A maioria dos clubes tradicionais do país participa da competição.
Organizadora do torneio, a Federação Paulista de Futebol informa que vai divulgar a tabela nos próximos dias. Assim como em 2018, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. A partir daí cada jogo é eliminatório. Em caso de empate, vence quem for melhor na disputa por pênaltis. A decisão do título será no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo), no Estádio Pacaembu.
O Flamengo é o atual campeão.

(Com informações da Assessoria de Imprensa/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui