Início Especias Vai viajar com pet? Veja quais as dicas e recomendações

Vai viajar com pet? Veja quais as dicas e recomendações

1280
0
COMPARTILHAR


É irreversível: cada vez mais os pets fazem parte da vida das pessoas. E isso mexe com a rotina, inclusive e principalmente na hora de viajar. Afinal, muitos querem levar seus filhos de quatro patas para uma trip em família, para as férias e até para passar uma temporada na casa de parentes. Entretanto, é preciso levar em conta que os bichinhos de estimação sofrem estresse quando estão em situações diversas do dia a dia e, por isso, seus tutores devem tomar certos cuidados na hora de viajar.

“Os pets podem ser companheiros ideais em uma viagem. Mas, para evitar problemas e estresses, são fundamentais cuidados na hora de viajar, seja de carro, de ônibus, de avião ou, até mesmo, por aplicativos de carona”, explica Iza Simão, consultora de viagens da Criattiva Turismo. De acordo com Iza, é importante preparar o animal antecipadamente e, além disso, levar em conta as características do ambiente onde ele será transportado. Veja as dicas que a consultora separou:

1- Destino: antes de tudo, é preciso checar se o destino para onde o turista vai é, de fato, pet friendly. Se for a casa de um parente, verifique a possibilidade de levar o bichinho. Se for um hostel, hotel ou resort, confira antes se o local aceita a presença de animais. É importante para não perder a viagem ou ter o animal de estimação barrado.
2- Saúde: é sempre bom realizar uma bateria de exames no pet antes de viajar. Alguns animais enjoam durante a viagem, enquanto outros podem ficar muito estressado. Consulte o veterinário para saber que tipo de medicação é possível dar ao animalzinho a fim de que ele não enjoe ou que ele possa dormir durante o trajeto.
3- Transporte: alguns tipos de viagens exigem o transporte de animais em caixinhas, como, por exemplo, ônibus, avião ou aplicativos de carona. Cada tipo tem uma regra diferente. Mas, para que tudo ocorra bem, é fundamental acostumar o bichinho com o equipamento, deixando-o entrar e sair do item ou utilizá-lo em trânsito durante alguns meses e semanas antes da viagem.
4- Documentos: cada tipo de transporte, cada destino (cidade ou país) e cada local (hospedagem) exige um tipo de documentação. Alguns, por exemplo, podem exigir um documento que comprove que a vacinação do pet esteja em dia ou um atestado veterinário comprovando a saúde do animal. Outros podem exigir uma microchipagem, para que o animal não se perca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui