Início Esporte Unopar faz seletiva para novas atletas de ginástica rítmica

Unopar faz seletiva para novas atletas de ginástica rítmica

1901
0
COMPARTILHAR

O projeto de ginástica rítmica da Unopar, que possui 50 anos de história e já revelou diversas campeãs, irá realizar no próximo dia 8 de julho, às 09 horas, uma seletiva para novas atletas. Serão avaliadas meninas com idades entre 5 e 7 anos. Coordenada pela Associação Desportiva e Recreativa – ADR UNOPAR e pelo curso de Educação Física, a iniciativa é um celeiro na formação de atletas da modalidade. De lá, já saíram grandes nomes do esporte, como os das atletas olímpicas, Dayane Camillo, Camila Ferezin, Jennifer Celeste, Talita Nakadomari, Ana Maria e agora com Gabrielle Moraes e Nicole Pircio, que irão disputar as Olimpíadas de Tóquio entre julho e agosto desse ano.

Desde a década de 1970, já passaram pelo projeto mais de 15 mil crianças, sendo que muitas delas seguiram nas equipes de alto rendimento da universidade, participando de campeonatos nacionais e internacionais. A treinadora da base, Luciane Bernardi, explica que nessa seletiva serão selecionadas todas as meninas que tiverem o perfil para o esporte e que não há um número definido de vagas. “Temos uma tradição de realizar duas seletivas anuais para identificar futuras atletas. A seleção que ocorrerá no dia 08 será a segunda que conduziremos, sendo que a primeira foi realizada em fevereiro desse ano. As meninas que passarem ganharão bolsa de 100% para treinar conosco”, explica a professora.

A inscrição será feita no próprio dia da seletiva, que ocorre no campus da Unopar Londrina, localizado na Avenida Paris, 675, Jardim Piza. Para o teste é necessário certidão de nascimento ou RG da criança, ir com máscara, estar com o cabelo preso com coque ou rabo de cavalo e roupa confortável para realizar os alongamentos. No dia será permitido o acompanhamento de apenas um adulto por criança, devido aos protocolos de biossegurança por conta da pandemia.

SERVIÇO
Seletiva Ginástica Rítmica UNOPAR
Data: 08 de julho
Horário: 9 horas
Local: Avenida Paris, 675, Jardim Piza, Londrina (PR).

Sobre a Unopar
Fundada em 1972 e credenciada como universidade em 1997, a Unopar é referência em inovação e é reconhecida pela vanguarda acadêmica em seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação lato e stricto sensu.Presente em Londrina, Arapongas, Bandeirantes, Cascavel, Paranaguá e Ponta Grossa, além de atuar com polos de educação a distância distribuídos por todos os estados brasileiros, a Unopar presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde, Escritórios e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unopar oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2011, a Unopar passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www2.unopar.br  

Sobre a Kroton
A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 920 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.544 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui