Início Esporte LEC perde com gol nos acréscimos, mas continua fora do Z-4

LEC perde com gol nos acréscimos, mas continua fora do Z-4

1820
0
COMPARTILHAR

Imagine um montanhista em queda, que consegue se agarrar a um galho de árvore. O Londrina Esporte Clube (LEC) vive situação parecida. Ao perder de 2 a 1 para o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, na noite desta terça-feira (5), o Tubarão permaneceu na 16.a posição, com 35 pontos, mas continua correndo sérios riscos de rebaixamento para a Série C.

Foi a terceira derrota consecutiva do LEC. Para sorte dos seus torcedores, o time só não caiu para a zona de rebaixamento (Z-4) nesta rodada porque o Figueirense (SC), 17.o colocado, empatou em casa com o Vila Nova (GO) e ficou com 34 pontos. Já o Atlético, que voltou a vencer após sete partidas, ocupa a terceira colocação, com 54 pontos.

O jogo em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasieiro da Série B, começou como se previa: o Atlético pressionando o adversário com apoio da sua torcida e o LEC procurando se defender como podia, esperando uma chance de contra-ataque. Apesar do esquema do técnico Mazola Júnior utilizar quatro meio-campistas (três volantes e um meia), o setor foi dominado pelos donos da casa. O time londrinense também tinha dificuldade nas laterais, que eram bem exploradas pelo ataque do Atlético.

Aos 19 minutos, Aylon recebeu na área e foi derrubado por Augusto. O árbitro Vinicius Gomes do Amaral (RS) demorou, mas acabou marcando o pênalti, provavelmente alertado por algum de seus auxiliares. O goleiro César defendeu a cobrança de Mike e o placar permanceu inalterado na primeira etapa.

No retorno para o segundo tempo, a pressão do Dragão começou logo no início. Jonathan cruzou da direita, a zaga não conseguiu cortar e Aylon cabeceou para baixo. A bola quicou no meio da área, desviou em Dirceu e entrou no canto direito: 1 a 0. O árbitro deu gol contra do zagueiro.

O Londrina não tinha forças para chegar ao ataque e Mazola colocou o meia André Moritz no lugar do volante Bertotto e, pouco depois, o atacante Pirambu substituiu o meia Higor Leite. Sem muito resultado, fez mais uma mudanã: Uélber entrou no posto de Matheuzinho. A partir dos 35 minutos o Londrina teve seus melhores momentos no jogo, equilibrando as ações no meio-campo de chegando mais perto do gol adversário. O empate acabou acontecendo aos 42 minutos. Felipe Vieira jogou a bola na área na cobrança do lateral, Uélber disputou o lance com o goleiro Kozlinski que deu um tapa para trás. O árbitro anotou gol contra do goleiro.

O placar parecia definido. Mas os atleticanos foram ao ataque e, em cobrança de falta pelo alto, aos 46 minutos, César rebateu, mas Rodrigo Rodrigues, que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra e, de cabeça, fez o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Londrina entra em campo na sexta-feira (8), às 20h30, para enfrentar o América (MG) no Estádio do Café.

ATLÉTICO (GO):Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas (Reginaldo); Nathan, Moacir (Rodrigo Rodrigues) e Jorginho (Matheuzinho); Aylon, Pedro Raul e Mike. Técnico:Eduardo Barroca.

LONDRINA:César; Raí Ramos, Dirceu, Augusto e Felipe Vieira; Bertotto (André Moritz), Germano, Matheus Neris e Higor Leite (Júnior Pirambu); Matheuzinho (Uelber) e Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui