Início Esporte LEC vence Ponte de virada e ainda “respira” na Série B

LEC vence Ponte de virada e ainda “respira” na Série B

1639
0
COMPARTILHAR

Agora faltam só duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Embora continue na zona de rebaixamento, o Londrina Esporte Clube (LEC) conseguiu vencer a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na tarde quente desta segunda-feira, feriado da Proclamação da República. Cerca de 4 mil torcedores compareceram ao Estádio do Café para incentivar os jogadores do Tubarão. Uma pequena torcida do time de Campinas (SP) também esteve presente.

O LEC ocupa a 17.a colocação com 41 pontos (mesma pontuação do Brusque, primeiro fora do Z-4). Seu próximo compromisso será fora de casa, contra o Vila Nova (GO), sexta-feira (19), às 21h30.

A briga para evitar a queda para a Série C está acirrada, por isso esperava-se que o Londrina fosse para cima do adversário desde o início. Mas foi a Ponte Preta que abriu o placar logo aos 2 minutos. Camilo cobrou falta da esquerda e Moisés desviou de cabeça, sem chance para o goleiro César. O Tubarão foi para cima, e num momento de pressão, Mossoró chutou e a bola pegou na mão de um zagueiro dentro da área. Após observar o VAR, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) marcou pênalti. Zeca cobrou rasteiro, no canto direito e empatou o jogo, aos 19 minutos.

As duas equipes ficaram mais cautelosas e só aos 25 minutos surgiu outro lance de perigo. Roberto cruzou, a defesa da Ponte Preta afastou. A sobra ficou com o zagueiro Augusto. que havia chegado ao ataque no lance anterior e permanecera na grande área. Ele bateu cruzado, de primeira, a bola passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, já nos acréscimos, Córdoba cruzou da direita, a defesa cortou parcialmente e Zeca acertou uma bicicleta, mas a bola foi para fora. Em seguida, Moisés ganhou da zaga, invadiu a área e bateu: César fez boa defesa.

A Macaca, precisando da vitória para garantir presença na Série B 2021 sem sustos nas próximas rodadas, voltou melhor para o segundo tempo. César já havia feito uma defesa importante aos 3 minutos, e um minuto depois Rafael Santos cobrou escanteio da esquerda e Fábio Sanches testou livre: a bola passou perto do travessão. O técnico Marcio Fernandes esperou até os 17 minutos para promover duas mudanças: saíram Mossoró e Roberto para as entradas de Caprini e Marcelinho. O LEC ficou mais agressivo (com quatro atacantes), mas começou a perder duelos no meio-campo. Aos 30 minutos, o treinador alviceleste corrigiu, substituindo o atacante Victor Daniel por Gegê. Aos 32 minutos, o Londrina perdeu uma excelente chance de passar à frente no marcador. A zaga da Ponte Preta falhou, Marcelinho escapou e tocou para Caprini, que ficou à frente do do goleiro Ivan, mas perdeu bateu mal.

A Ponte também fez várias alterações. As duas equipes estavam desgastadas fisicamente. Aos 39 minutos, Marcio Fernandes resolveu arriscar tudo: tirou o volante Jhonny Lucas para colocar Salatiel, ficando com dois atacantes de beirada e dois centroavantes, e ainda substituiu Felipe Vieira por Luiz Henrique, lateral-esquerdo que às vezes atua no ataque. Aos 40 minutos, o Tubarão conseguiu o empate. Elacio Córdoba fez ótima jogada na direita e cruzou, Zeca não conseguiu alcançar, mas Salatiel, no segundo pau, empurrou para as redes .

LONDRINA – César; Elacio Córdoba, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Luiz Henrique); João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Caprini); Victor Daniel (Gegê), Zeca e Roberto (Marcelinho). Técnico: Marcio Fernandes.
PONTE PRETA – Ivan; Felipe Albuquerque (Kevin), Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior (Léo Naldi) e Camilo; Niltinho (Yago), Moisés e Fessin (Lucas Cândido).Técnico: Gilson Kleina

(Fotos: Ricardo Chicarelli/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui