Início Cidade e Região Santuário inclui medalhinha da padroeira no pão produzido por voluntários

Santuário inclui medalhinha da padroeira no pão produzido por voluntários

786
0
COMPARTILHAR

No encerramento do Ano Jubilar, período que teve início no dia 1º de outubro de 2021 e termina no dia 12 de outubro de 2022, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, lança uma nova tradição: medalhinhas da padroeira no pão produzido pelos voluntários e que serão vendidos durante as atividades da Quermesse Solidária (dias 1º, 2, 8 e 9 de outubro) e no dia 12, Dia da Padroeira. O costume, que se repete anualmente nos dias de Santo Antônio nas paróquias dedicadas a ele, agora será um marco no Santuário, que encerra as comemorações do Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e do Jubileu de Prata (25 anos com Santuário).

“Nós queremos sempre estimular a fé e a devoção do povo de Deus a Nossa Senhora Aparecida. E que as pessoas se sintam em casa quando vêm à Casa da Mãe Padroeira em Londrina”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. De acordo com ele, a ideia é que todos os pães tenham a medalhinha, mas, num primeiro momento, pode ser nem todos a encontrem, já que será necessário se preparar para comprar os objetos de fé e devoção e incluí-los no pão.

Os pães, aliás, já são um sucesso nos finais de semana em que são vendidos, após a missa. “Tem final de semana que o pão nem chega à missa do domingo à noite, porque já foi vendido em todas as outras celebrações ao longo do sábado e do domingo”, diz o padre. A unidade do pão é vendida a R$ 7 e devem ser produzidos cerca de 2,5 mil para esses próximos dez dias de Quermesse Solidária e para o Dia da Padroeira. Aliás, a Quermesse Solidária será realizada nos dois finais de semana que antecedem o dia 12 de outubro, sempre após as missas das 18h30 (sábado) e das 16h (domingo), com barraquinhas de comidas e, em alguns dias, apresentações artísticas, na praça em frente à igreja.

Na praça de alimentação, haverá barraquinhas de batata, suco, sanduíches de pernil, cachorro quente, pastel, espetinho, coxinha e empada, bolo no pote, cocada, entre outros. Parte da renda será revertida para os projetos sociais. Além disso, diversas pessoas ligadas às instituições trabalharão voluntariamente na quermesse, entre eles refugiados venezuelanos, que atuarão na preparação de alguns alimentos. Nos dias 1, 8 e 9, haverá apresentações de grupos musicais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui