Início Esporte Tubarão vence o Vasco e vai disputar a Série B em 2022

Tubarão vence o Vasco e vai disputar a Série B em 2022

1586
0
COMPARTILHAR

Deu tudo certo para o Tubarão!

O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Vasco por 3 a 0 no Estádio do Café, na tarde deste domingo (28), na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para ajudar, o Remo apenas empatou em casa com o já rebaixado Confiança (SE) e o Vitória (BA) perdeu para o Vila Nova. O LEC terminou na 16.a colocação, com 44 pontos, saindo da zona de rebaixamento para comemorar a permanência na Série B. Caíram para a Série C: Remo (42 pontos), Vitória (40 pontos), Confiança (37) e Brasil de Pelotas (23). Cerca de 4 mil pessoas assistiram à partida no estádio londrinense.

O campeão foi o Botafogo (RJ) e também subiram para a Série A o Goiás, o Coritiba e o Avaí.

O técnico do Londrina, Marcio Fernandes, surpreendeu ao colocar em campo um esquema diferente do habitual, com apenas dois atacantes: Caprini e Zeca. Para quem imaginava que o time ficaria menos ofensivo, aconteceu o contrário, já que os meias Mossoró e Gegê aproximavam-se do ataque. O Vasco, apesar de alguns desfalques, entrou em campo com jogadores experientes como Leandro Castan, Nenê e Cano. Logo aos 3 minutos, Caprini foi derrubado dentro da área pelo goleiro Lucão, mas o auxiliar apontou impedimento do atacante alviceleste e o VAR confirmou. Aos 15 minutos, Mossoró acionou Gegê na entrada da área, e o meia pegou de pé direito, de virada, e a bola passou perto do ângulo direito. Dois minutos depois, Elacio Córdoba cobrou o lateral rápido na direita, Zeca chegou à linha de fundo e bateu cruzado. A bola desviou em Ricardo Graça e entrou: 1 a 0. O gol foi creditado para o atacante do Tubarão.

O Vasco saiu mais para o ataque e o Londrina aproveitou para fazer 2 a 0, aos 27 minutos. Córdoba lançou Zeca, que bateu de fora da área, por cobertura, na saída de Lucão, em um belo gol. O jogo ficou mais equilibrado, porém o time carioca não conseguia finalizar contra o gol de César. O último lance de perigo da primeira etapa aconteceu aos 32 minutos: João Paulo cobrou escanteio da direita e Caprini desviou de cabeça, por cima do gol.

O Vasco voltou para o segundo tempo com três modificações. Saíram Jhon Sanchez, Bruno Gomes e Caio Lopes para as entradas de Figueiredo, Andrey e João Pedro. Mas os novos jogadores nem tiveram tempo de se aquecer em campo e o Tubarão fez o terceiro. No primeiro minuto, Caprini (destaque do Londrina ao lado de César, Córdoba e Zeca) foi perto da linha de fundo na esquerda e cruzou fechado, pelo alto, a bola enganou o goleiro Lucão e acabou entrando. A torcida alviceleste fez festa e passou a acompanhar atentamente pelo rádio o jogo entre Remo e Confiança.

O Vasco subiu de produção com a entrada de Juninho no posto de MT. Aos 19 minutos, Gabriel Pec bateu cruzado e César espalmou para fora. Aos 32 minutos, Bidia (que havia entrado no lugar de Jhonny Lucas) colocou o braço na bola em uma disputa na área pelo alto. O árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) consultou o VAR e marcou o pênalti. Cano bateu no canto esquerdo e o goleiro defendeu parcialmente e dividiu em seguida colocando a escanteio. Aos 36 minutos, Marcio Fernandes substituiu Gegê e Zeca, cansados, por Celsinho e Roberto. O LEC procurou prender a bola e mesmo após o apito final do árbitro, os jogadores permaneceram em campo e a torcida continuou nas arquibancadas aguardando o encerramento da partida em Belém. Com a confirmação do empate do Remo com o Confiança, o clima de festa tomou conta do Estádio do Café. A permanência na Série B estava garantida.

LONDRINA – César; Elacio Cordoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Bidia), Gegê (Celsinho) e Mossoró (Marcelinho); Caprini e Zeca (Roberto). Técnico: Marcio Fernandes.
VASCO – Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e MT (Juninho); Bruno Gomes (Andrey), Caio Lopes (João Pedro) e Gabriel Pec (Laranjeira); Nenê, Jhon Sanchez (Figueiredo) e Germán Cano. Técnico: Fábio Cortez.

(Fotos: Ricardo Chicarelli/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui