Início Cidade e Região HONPAR , em Arapongas, oferece centro oftalmológico de última geração

HONPAR , em Arapongas, oferece centro oftalmológico de última geração

1203
0
COMPARTILHAR

Abrir os olhos diariamente pelas manhãs é um hábito simples, mas, no entanto, sintetiza a própria vida. Manter cuidados com a visão é fundamental para trazer uma qualidade de bem-estar para qualquer indivíduo. Com o passar dos anos e o envelhecimento, é preciso redobrar a atenção e buscar um acompanhamento constante para diversas enfermidades. O Hospital Norte Paranaense, o HONPAR, em Arapongas, oferece à população o que há de mais moderno em tecnologia e uma equipe extremamente qualificada em oftalmologia.

Liderado pelos médicos Ricardo Ducci e Marcelo Villar, o hospital deu início à especialidade há um ano e ainda está em credenciamento do SUS (Sistema Único de Saúde). Mas, neste ano, foi firmada uma parceria com o CISVIR (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região), no qual as secretarias de saúde de cada cidade encaminham seus pacientes para a unidade. Entre os principais tratamentos disponíveis estão as cirurgias de catarata, retina e ceratocone, além de outras necessidades básicas como o acompanhamento de glaucoma.

O centro conta com equipamentos de última geração para diagnóstico e procedimentos cirúrgicos, como topografia computadorizada, biometria óptica, retinografia e tomografia de retina. Já entre os tratamentos está a aplicação de injeções intraoculares para doenças degenerativas na retina. Para que o atendimento seja agendado, é preciso que haja o encaminhamento de cada município. O paciente vai ao Honpar, faz os exames e já tem o retorno e exames agendados. “O paciente não precisa se deslocar, ir para cidades distantes. Ele é atendido estrategicamente dentro do estado”, afirma Villar, especialista do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

O centro oftalmológico vai dar suporte a médicos da região de Arapongas, inclusive executando serviços e exames que não existiam ainda. É o caso do Yag-laser, procedimento de tratamento pós-cirúrgico para catarata e melhor controle de pressão ocular, tomografia de coerência óptica (OCT), para diagnóstico e tratamento de doenças degenerativas. “É o único serviço na cidade que dispõe de centro cirúrgico especializado em oftalmologia, o que é um grande avanço para a região, se equiparando ao atendimento que antes só era possível em Curitiba”, compara Dr. Ricardo.

As primeiras cirurgias já estão agendadas para dezembro, tanto para pacientes do CISVIR como particulares. A capacidade de atendimento é de 300 consultas por semana e já é esperada uma grande procura de serviços em janeiro. (Com assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui