Início Esporte LEC empata com gol de Moccelin aos 43 minutos do 2.o tempo

LEC empata com gol de Moccelin aos 43 minutos do 2.o tempo

1483
0
COMPARTILHAR

Alan Mineiro comemora gol do Vila Nova, mas o Londrina empataria o jogo no final

Com gol do estreante Paulinho Moccelin, o Londrina Esporte Clube (LEC) empatou em 1 a 1 com o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (5), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão só conseguiu marcar aos 43 minutos do segundo tempo, acabando com a expectativa da torcida local de presenciar o fim de um jejum de mais de dois meses sem vitória em casa. Mesmo com boa campanha do Vila Nova, o público foi de 5.716 torcedores

O resultado não foi bom para o Londrina, que tem apenas 17 pontos e é o 13.o colocado, mas diante das circunstâncias da partida, conseguiu um ponto precioso para fugir do Z-4, grupo dos clubes que cairão para a Série C. Já o Vila Nova, apesar do empate, soma 23 pontos e ocupa a terceira colocação e briga para ficar no G-4 e garantir vaga na Série A em 2019,

Na segunda partida sob comando do técnico Sérgio Soares, o LEC contou com o retorno de cinco jogadores considerados titulares: o lateral-direito Reginaldo, os zagueiros Dirceu e Luizão, o volante Germano e o atacante Paulo Henrique. O treinador optou também por uma formação ofensiva, com o atacante Thiago Ribeiro na função de meia e um trio ofensivo formado por Safira, Paulo Henrique e Felipe Marques.

O jogo começou equilibrado, com os dois times errando muitos passes. Mas, aos 27 minutos, o goleiro Vagner falhou após chute defensável de Reis, soltou a bola, e Alan Mineiro apareceu para completar para o gol fazendo 1 a 0. Sem criatividade, o Londrina pouco incomodou a zaga adversária.

No segundo tempo, o Vila Nova acomodou-se e procurou ser mais defensivo. O Londrina perdeu o lateral-esquerdo Roberto, com estiramento muscular, e a entrada do jovem estreante Fernando melhorou o setor, que ficou mais ofensivo. Outra alteração importante foi a saída de Paulo Henrique, com a entrada de Paulinho Moccelin na direita e o deslocamento de Safira para o meio. Sérgio Soares ainda colocou Welisson no posto de Safira e à medida que o tempo passava, o Tubarão ia se arriscando mais, para tentar o empate, que aconteceu aos 43 minutos. Após cruzamento de Thiago Ribeiro da direita, Paulinho Moccelin apareceu no meio da área para tocar no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Pasinato.

O Londrina volta a campo apenas na próxima quinta-feira (12), quando receberá o Avaí (SC) no Estádio do Café, às 18 horas.

VILA NOVA:  Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Helder; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro; Alex Henrique (Elias), Mateus Anderson (Vinícius Leite) e Reis (Moacir). Técnico: Hemerson Maria.

LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Roberto (Fernando); Moisés, Germano, Felipe Marques, Thiago Ribeiro e Safira (Wellisson); Paulo Henrique (Paulinho). Técnico: Sérgio Soares.

(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova Futebol Clube/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui