Início Cidade e Região Indústria agroquímica inaugura unidade em Londrina

Indústria agroquímica inaugura unidade em Londrina

3144
0
COMPARTILHAR

A Adama, indústria global do setor de agroquímicos, anuncia, nesta quinta-feira (24), a inauguração de fábrica, em Londrina (PR), para a produção de seu mais recente fungicida, Cronnos T.O.V., desenvolvido para combater a ferrugem asiática da soja. O evento, realizado nesta manhã, contou com a presença de Rodrigo Gutierrez, presidente da Adama no Brasil.

A ferrugem asiática é considerada a doença mais severa da soja e, desde que chegou ao Brasil, na Safra de 2001/2002, causou prejuízos acima de US$ 25 bilhões. A doença pode ocorrer em qualquer estágio da planta e chega a afetar até 80% da produção.

“Com base na demanda dos sojicultores no combate a essa doença, Cronnos T.O.V. se tornou um produto estratégico para a empresa”, destaca Gutierrez. “As fábricas de Londrina (PR) e Taquari (RS), têm papel fundamental na produção deste fungicida, que foi desenvolvido no Brasil, para atender especificamente às necessidades do sojicultor brasileiro.

Na mitologia grega, Cronnos é conhecido como o Deus do Tempo e é exatamente essa a palavra-chave da solução. Cronnos obteve registro em junho de 2017 para se tornar um aliado na corrida contra o tempo. Em abril de 2018, a Adama conseguiu o registro para a sua nova formulação, “T.O.V.”, que une os conceitos de Tecnologia em formulação, Operação simplificada e Valor ao produtor. Agora em forma líquida, se propõe a simplificar ainda mais a vida do agricultor.

Ele propõe parar o tempo da ferrugem, evitando que a doença entre ou evolua na cultura. O produto também flexibiliza o tempo, pois ele é eficaz em qualquer manejo. Por fim, a solução economiza o tempo do produtor graças à formulação de alta qualidade, agora em forma líquida, que proporciona alta aderência às folhas da soja e evita o entupimento dos bicos dos pulverizadores.

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui