Início Cidade e Região Construção puxa expansão de empregos formais em Londrina em março

Construção puxa expansão de empregos formais em Londrina em março

1116
0
COMPARTILHAR

Em março, todos os setores da economia de Londrina registraram abertura de empregos formais. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Economia, Londrina apresentou a criação de 567 novos postos de trabalho em março. 

A construção civil, que empregou 736 trabalhadores e teve um saldo positivo de 255 vagas, foi o setor que mais impactou no Caged. No total, a movimentação foi de 6.889 admissões e 6.322 desligamentos.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, a cidade vive um momento especial. “A Secretaria, cada vez mais, tem aberto novas oportunidades, recebido processos seletivos de grandes empresas e isso é reflexo do bom desempenho da cidade”, disse.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembra que Londrina trilha, desde 2017,  uma mudança no perfil econômico, cada vez  mais  ancorado na industrialização.  Somente com a chegada do Centro Administrativo do grupo Atlas e da empresa de atendimento tecnológico Olá, serão somados outros 500 novos postos formais de trabalho nas próximas semanas,  ainda não detectados pelo Caged, segundo ele. (Fonte: Prefeitura de Londrina/NCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui