Construção puxa expansão de empregos formais em Londrina em março

Em março, todos os setores da economia de Londrina registraram abertura de empregos formais. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Economia, Londrina apresentou a criação de 567 novos postos de trabalho em março. 

A construção civil, que empregou 736 trabalhadores e teve um saldo positivo de 255 vagas, foi o setor que mais impactou no Caged. No total, a movimentação foi de 6.889 admissões e 6.322 desligamentos.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, a cidade vive um momento especial. “A Secretaria, cada vez mais, tem aberto novas oportunidades, recebido processos seletivos de grandes empresas e isso é reflexo do bom desempenho da cidade”, disse.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembra que Londrina trilha, desde 2017,  uma mudança no perfil econômico, cada vez  mais  ancorado na industrialização.  Somente com a chegada do Centro Administrativo do grupo Atlas e da empresa de atendimento tecnológico Olá, serão somados outros 500 novos postos formais de trabalho nas próximas semanas,  ainda não detectados pelo Caged, segundo ele. (Fonte: Prefeitura de Londrina/NCom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *