Início Esporte LEC só empata com “lanterna”, mas deixa zona de rebaixamento

LEC só empata com “lanterna”, mas deixa zona de rebaixamento

1684
0
COMPARTILHAR

Pirambu cabeceia com perigo (Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

Não foi o resultado que a torcida do Londrina Esporte Clube (LEC) esperava, na noite deste domingo (22), no Estádio do Café. O empate sem gols com o Brasil (RS), “lanterna” do Campeonato Brasileiro da Série B, decepcionou principalmente os torcedores que foram recepcionar o ônibus da delegação na chegada ao estádio com bandeiras, fumaça azul e branca, batucada e fogos de artifício. Até pênalti o LEC desperdiçou e o goleiro adversário foi o destaque da partida. De qualquer forma, o Tubarão chegou a 20 pontos e deixou finalmente a zona de rebaixamento, passando a ocupar a 16.a colocação. A estimativa é de que são necessários 45 pontos para assegurar a permanência do clube na Série B.

Quem esperava um Brasil recuado, explorando só contra-ataques, se surpreendeu. O time gaúcho entrou avançado, tentando roubar a bola do Londrina antes que houve articulação do meio-campo. Os dois lances mais perigosos da primeira etapa foram criados pela equipe de Pelotas. Aos 12 minutos, Rildo bateu cruzado e César espalmou. Junior Viçosa tentou aproveitar o rebote, mas chutou longe do gol. Aos 36, novamente Rildo chutou forte de fora da área e César fez boa defesa. Dois minutos depois, Salatiel arriscou um voleio dentro da área, mas a bola foi fraca e Matheus Nogueira fez a defesa.

O segundo tempo foi muito mais movimentado e o placar poderia ter sido aberto em várias oportunidades. A primeira grande chance foi do Brasil, logo aos 4 minutos, quando Netto ganhou fácil de Lúcio Costa, último zagueiro do LEC, e partiu livre. Frente a frente com César, ele bateu forte, na trave à direita do goleiro. Logo em seguida veio a resposta alviceleste: Safira cortou o marcador e finalizou, mas Matheus Nogueira evitou o gol.

O Tubarão teve então seus melhores momentos no jogo. Aos 19 minutos, Lucas Lourenço cobrou escanteio da esquerda, Safira cabeceou e Matheus Nogueira fez ótima defesa. O lance principal, no entanto, aconteceu aos 22 minutos. Safira ganhou de dois marcadores pela direita e foi empurrado por Paulinho dentro da área. O árbitro marcou pênalti e confirmou a marcação após rever a jogada no VAR, novidade neste returno na Série B. O próprio Safira cobrou, sem muita força, e o goleiro defendeu. O Tubarão ainda criou dois lances de perigo, ambos com Junior Pirambu, de cabeça. No primeiro, o goleiro Matheus Nogueira praticou outra defesa incrível e no segundo a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro.

Na segunda rodada do returno (21ª do Campeonato Brasileiro da Série B 2021), o Alviceleste enfrentará o Brusque (SC), no Estádio Augusto Bauer, sábado (28), às 18h45.

LONDRINA – César; Bidía (Luan Marchiori), Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Gegê (Celsinho) e Lucas Lourenço (Junior Pirambu); Safira e Salatiel (Caprini). Técnico: Márcio Fernandes.

BRASIL – Matheus Nogueira; Vidal, Arthur Henrique, Ícaro e Paulinho (João Siqueira); Rômulo (Diego Gomes), Wesley e Rildo (Gabriel Terra); Kevin, Netto e Junior Viçosa (Erison). Técnico: Cléber Gaúcho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui