Início Cidade e Região Motoristas e cobradores pedem 6,5% de reajuste e aumento dos tíquetes

Motoristas e cobradores pedem 6,5% de reajuste e aumento dos tíquetes

689
0
COMPARTILHAR
Foto: Marcelo Casal (Agência Brasil)

Motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo municipal de Londrina aprovaram nesta segunda-feira (12) a proposta de reajuste salarial de 6,5% para a categoria. O sindicato que representa os trabalhadores, o Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário), deverá agora encaminhar a reivindicação à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e às duas empresas que operam o serviço no município: Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e LondriSul.

A assembleia foi realizada no Terminal Central de Londrina. Os trabalhadores aprovaram também a proposta de reajuste do tíquete refeição em 31%. O valor passaria de R$ 450,00 para R$ 590,00 a partir da segunda quinzena de janeiro.  Os trabalhadores queixam-se de defasagem salarial por conta da pandemia e esperam reduzir a corrosão em seus vencimentos nesta data-base.

O Sindicato registrou 552 votos, dos quais 528 de “sim” para a proposta e 23 contrários. Houve um voto nulo. A CMTU aguarda até o final deste mês as planilhas das empresas com as projeções de custos para o próximo ano. Com base nestes números, deverá anunciar a tarifa para 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui