Início Esporte Tubarão derruba líder da Série B, mas continua na zona de rebaixamento

Tubarão derruba líder da Série B, mas continua na zona de rebaixamento

687
0
COMPARTILHAR

 (Foto: Reginaldo Junior/LEC)

O Londrina Esporte Clube (LEC) conseguiu uma façanha neste sábado (15), no Estádio do Café, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e venceu líder o Vila Nova por 1 a 0. Moisés marcou para o Tubarão, que conquistou sua quarta vitória na competição. Mesmo com o resultado positivo, o Tubarão continua na 18ª colocação, agora com 14 pontos.

O próximo compromisso do LEC será contra o Novorizontino, quarta-feira (19), às 19 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Na segunda partida sob comando do técnico Eduardo Souza, o Londrina contou com três estreias: o lateral-esquerdo Marcos Pedro (ex-Fluminense) e o atacante Zé Vítor (ex-Vasco) começaram jogando; o meia Ariel Palácio (ex-Goiás) entrou na segunda etapa e teve boa atuação.

O Tubarão começou com apetite e conseguiu um escanteio. Durante o primeiro minuto, Diego Jardel cobrou da direita, Moisés desviou na primeira trave e o goleiro não conseguiu cortar. O volante ainda não havia feito gol com a camisa alviceleste.

Aos 6 minutos, o LEC teve chance de ampliar. Iago Dias avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Zé Vitor, que se atirou, mas a bola passou na frente dele e saiu pela linha de fundo do outro lado. O time goiano se refez do susto e criou boa chance com Guilherme Parede: ele finalizou e a bola passou perto da trave, aos 10 minutos. Sete minutos depois, Neto Pessoa arriscou de fora da área e Neneca fez a defesa em dois tempos. O domínio do Vila Nova acabou resultando em gol de Rafael Donato, aos 37 minutos, mas o VAR revisou o gol e apontou impedimento na jogada. Antes do final do primeiro tempo, o próprio Rafael Donato desviou de cabeça uma bola alçada na área e Neneca fez grande defesa de mão trocada.

Como era de se esperar, o líder do campeonato voltou com tudo para o segundo tempo. Aos 5 minutos, Lourenço bateu forte de fora da área, a bola pegou efeito e Neneca espalmou. Everton Brito tentou aproveitar a sobra tocando de cabeça, mas a bola foi para fora e ele estava impedido. Aos 19, o goleiro do LEC (um dos destaques da partida) errou o chute na reposição, Luciano Naninho dominou e tocou para Guilherme Parede na área. Neneca saiu fechando o ângulo e o jogador do Vila bateu cruzado para fora, desperdiçando uma grande chance de empatar.

O jogo ficou mais tenso, com faltas duras e alguns empurrões. Os treinadores promoveram várias mudanças e o LEC passou a se defender de qualquer jeito, tentando explorar contra-ataques com as entradas do experiente atacante Júnior Dutra e do jovem veloz Clinton. Uma boa jogada de Paulinho Moccelin e Ezequiel pela direita, resultou em cruzamento alto do lateral para a entrada de Clinton pelo meio, mas a zaga conseguiu salvar. Antes do final, Luciano Naninho arriscou de fora da área, a bola passou à esquerda de Neneca. O goleiro defendeu também uma boa finalização de Diego Renan.

LONDRINA – Neneca; Ezequiel, Gabriel, Patrick e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Victor Hugo) e Diego Jardel (Ariel); Paulinho Moccelin (Vinícius Jaú), Zé Vítor (Júnior Dutra) e Iago Dias (Clinton). Técnico: Eduardo Souza.

VILA NOVA – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado (Diego Renan); Ralf (Igor Henrique), Lourenço (Cristiano) e Éverton Brito (Matheus Souza); Neto Pessoa, Guilherme Parede e Ronald (Luciano Naninho). Técnico: Claudinei Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui